Servidores participam de palestra sobre formação literária da criança

Publicada em 06/07/2017 às 17:06

Professor falou sobre a importância da formação literária no desenvolvimento do ser humano

Cerca de 60 servidores municipais participaram, nesta quinta-feira (06), de uma palestra sobre Formação Literária da Criança, comandada pelo professor Rafael Falcón. A capacitação ocorreu na Escola de Governo de Gestão do Município de Jundiaí (EGGMJ).

Durante a palestra, foram abordados temas como o conceito de educação literária, a educação contemporânea x educação tradicional, os requisitos da formação literária e o papel da literatura na formação do ser humano. “Vale lembrar que os professores são responsáveis pelo trabalho que desenvolvem e é muito importante ter metas estabelecidas, saber onde quer chegar”, comentou.

LEIA TAMBÉM
Escola de Governo assina convênio com Universidade Corporativa do BB

Falcón falou, ainda, sobre a importância de se definir os valores da educação, que devem servir de base para avaliação de novos projetos e políticas que forem apresentadas. “Durante a realização do trabalho surgem também grupos de pressão externa cujos interesses nem sempre estão em consonância com os interesses da escola. Por isso o papel do professor é crucial”, afirmou.

Uma nova turma de servidores participará da mesma capacitação na noite de hoje, das 19h às 21h.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/06/servidores-participam-de-palestra-sobre-formacao-literaria-da-crianca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original