Educação divulga frequência de alunos durante o recesso

Publicada em 26/07/2017 às 10:40

As seis escolas/creches do Sistema Municipal de Ensino, que permaneceram abertas durante o recesso escolar, registraram a presença média de 198 alunos por dia. A Unidade de Gestão de Educação disponibilizou as unidades para as famílias que necessitaram do atendimento suplementar entre os dias 17 e 21 de julho.

Ao todo, 433 crianças foram inscritas. O dia de maior comparecimento foi na segunda-feira (17), com a presença de 217 alunos. No recesso de julho de 2016, 668 alunos aderiram e a frequência foi de 294 inscritos em média, por dia.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura abre chamada pública para escolas privadas
Campanha nacional de reciclagem premia Emeb do Jardim Tarumã

A UGE escolheu as escolas tendo como base a quantidade de crianças que frequentou o atendimento suplementar nos anos anteriores, além da mobilidade entre os diferentes bairros e o acesso a eles. Além disso, manteve o atendimento nos mesmos padrões dos dias letivos. Em todas as unidades ficaram disponíveis diretores, professores, agentes de desenvolvimento infantil, assistentes administrativos, agentes operacionais e cozinheiros. A merenda também será servida normalmente, com cardápio variado.

“A supervisão pedagógica acompanhou diariamente o trabalho desenvolvido nas escolas e o período foi bastante tranquilo. Foi montado um roteiro de programação com atividades mais lúdicas e recreativas. Tanto a adesão como a frequência foi menor do que em períodos anteriores, porque muitas famílias se organizaram para ficar com as crianças, uma vez que entendem que é importante esse período para que a criança saia da rotina e fique mais próxima dos familiares”, comenta a diretora do Departamento de Educação Infantil da Unidade de Educação, Selma Nascimento Vilas Boas.

Nos dias 24, 25 e 26 de julho, as escolas fecharam para a manutenção e limpeza. Nesta quinta-feira (27), as atividades retornam normalmente, em todo o Sistema Municipal de Ensino.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/26/educacao-divulga-frequencia-de-alunos-durante-o-recesso/
Leia mais sobre ,