Grafiteiros preparam espaço multiuso na garagem da FTVE

Publicada em 27/07/2017 às 15:57

FTVE ganha cores para receber crianças e jovens nos novos projetos

Um rosto vai surgindo no alto da parede. São os grafiteiros mostrando e fazendo sua arte para decorar um espaço para receber crianças e jovens que virão para aprender na Fundação Televisão Educativa – FTVE, dentro da proposta da TVTEC de oferecer a esse público cursos rápidos na área de produção audiovisual.

O espaço de que estamos falando fica na garagem da FTVE, onde os veículos da emissora, que ali ficavam estacionados, deram lugar para a montagem de um espaço educativo para receber crianças e jovens para atividades. O espaço multiuso, que tem cerca de 400 metros quadrados, permitirá a realização de oficinas além de diversas atividades práticas.

LEIA TAMBÉM
Fundação TVE lança projeto social para o público infantil

Na preparação do novo espaço multiuso, Gustavo Centavo e Dario Gordon, parceiros da FTVE, estão grafitando desenhos da arte urbana que estarão prontos nos próximos dias. De acordo com o diretor da FTVE Hilário Pereira, “estamos preparando este espaço para atividades educativas, oficinas que integrarão os cursos que a TVTEC vai oferecer. Na garagem vamos mostrar o trabalho dos grafiteiros, vamos desenvolver as oficinas de grafitagem e o grafite para cenografia”. Hilário destacou também que o espaço vai ser uma galeria da arte urbana para expor o trabalho de outros grafiteiros

Cine Kids Bob Zoom
Também no novo espaço multiuso da FTVE já está instalado o Cine Kids Bob Zoom, que é mais um projeto da TVTEC. Ele é realizado em parceria com  Marcos Mello, criador do Bob Zoom. Além de trazer cinema para crianças com foco em uma ação social, o projeto trará, em breve, uma variedade de programas e desenhos para a grade de programação da TVE Jundiaí. Além da exibição dos desenhos do Bob Zoom, Marcos Mello dará cursos de animação para jovens na TVTEC.

A superintendente da FTVE, jornalista Mônica Gropelo, lembra que, o Cine Kids Bob Zoom é um importante instrumento de reforço das ações educativas para crianças. “Ao lado do Cine Kids Bob Zoom – explica, estamos preparando um espaço para atender os alunos que virão para os cursos que a TVTEC oferecerá em breve. A TVE é uma televisão pública, em prestadora de serviço para crianças, especialmente as que não têm oportunidade e acesso a este tipo de atividade e produção audiovisual, além de ser instrumento de reforço nas ações educativas”.​

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/27/grafiteiros-preparam-espaco-multiuso-na-garagem-da-ftve/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original