Curso incentiva a produção de hortaliças orgânicas entre agricultores

Publicada em 01/08/2017 às 16:36

Objetivo do curso é estimular a produção de orgânicos na cidade

Cerca de 15 produtores de Jundiaí participam, desde o início do ano, de um curso de olericultura orgânica (cultivo de hortaliças), no Sítio do Moinho, bairro do Medeiros, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e Sindicato Rural. Um dos objetivos do curso é incentivar a produção de hortaliças orgânicas entre os agricultores participantes.

“O curso tem duração de dez meses e a receptividade tem sido muito positiva entre os participantes”, destaca o engenheiro agrônomo da UGAAT, Sérgio Mesquita Pompermaier.

LEIA TAMBÉM
Semana do Agricultor termina com homenagens

Proprietária do sítio onde o curso é realizado e uma das participantes, a produtora Maria Teresa Staeheli elogia a iniciativa. “O aprendizado tem sido muito produtivo. Já trabalho com orgânicos e tenho aprendido muitas coisas novas. Além disso, o grupo que participa é heterogêneo e há uma troca de experiências também muito interessante”, pontua.

Em Jundiaí, atualmente, há duas feiras fixas com produtos exclusivamente orgânicos. A primeira ocorre todos os sábados, no Jardim Botânico, entre 8h e 12h. A segunda acontece aos domingos, na Praça Monsenhor Doutor Arthur Ricci (cruzamento das avenidas 9 de Julho e Prefeito Luiz Latorre), das 7h às 12h. Ao todo, seis produtores participam das feiras.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/01/curso-incentiva-a-producao-de-hortalicas-organicas-entre-os-agricultores/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original