Feira do Produtor Rural será implantada no Jardim Samambaia
Publicada em 30/08/2017 às 17:59Um grupo de produtores jundiaienses da nova Feira do Produtor Rural a ser implantada no Jardim Samambaia, em outubro, visitou o bairro na tarde desta quarta-feira (30) para realizar uma pesquisa de mercado com moradores e comerciantes da região. O objetivo era identificar as necessidades dos residentes e como eles avaliam a chegada da feira.
Também como parte do processo de implantação da novidade na região, dois estandes de divulgação serão instalados na sexta-feira (01) em uma área da avenida Dr. Adilson Rodrigues para apresentar o serviço aos moradores. De acordo com a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), o foco da feira será a comercialização de produtos orgânicos, que será feita exclusivamente por produtores.
LEIA TAMBÉM
3ª edição do Programa Aplique Bem acontece sexta-feira (1)
A feira será formada por sete estandes de bambu fabricados pelos próprios produtores durante o curso que vem sendo ministrado desde março, na Etec Benedito Storani, pela engenheira agrônoma e instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Flávia Sellmer Antoni. “O curso completo conta com módulos que incluem normas e procedimentos, boas práticas de manipulação, comercialização, gestão, entre outros temas”, explicou Flávia.
Além dos estandes dos produtores, haverá também um espaço para praça de alimentação. De acordo com a UGAAT, serão priorizados produtos diferenciados, como, por exemplo, artigos integrais. O local exato onde a feira vai funcionar, a partir do dia 9 de outubro, está em fase de definição.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
27/03/2025
Primeira feira da Rota Turística Afro no Centro das Artes reúne criativos e visitantes interessados
-
25/03/2025
Centro das Artes recebe nesta quinta (27) feira de empreendedorismo negro da Rota Turística Afro
-
19/03/2025
Rota Turística Afro: Prefeitura abre inscrições para formação de agências e empreendimentos interessados
-
15/03/2025
Qualidade e segurança atraem os consumidores às feiras livres e varejões da cidade
Baixe as fotos desta notícia na resolução original