Cadastro Único alerta para usuários do Benefício de Prestação Continuada
Publicada em 18/09/2017 às 11:26O Cadastro Único, serviço ligado à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), faz um alerta aos recebedores do Benefício de Prestação Continuada (BPC-Loas) que ainda não estiverem inscritos em seu sistema, em atenção ao cronograma de recadastramento de beneficiários definido pelo Ministério do Desenvolvimento Social.
LEIA TAMBÉM
Moradores da Vila Dignidade fazem visita à Unidam
De acordo com portaria do Ministério e da Previdência Social, que opera e paga o benefício, os idosos acima de 65 anos beneficiários devem fazer o recadastramento no Cadastro Único até dezembro deste ano a fim de manter a liberação dos benefícios sociais pagos pela União. A mesma instrução vale para as pessoas com deficiência, mas somente a partir de janeiro de 2018.
Idosos com impossibilidade de locomoção devem entrar em contato com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do território a que pertence a sua residência a fim de agendar a visita domiciliar de um entrevistador do Cadastro Único.
O BPC-Loas é um benefício concedido para idosos e pessoas com deficiência cuja renda per capita (individual) de cada membro da família seja inferior a 25% do salário mínimo (R$ 242,25). Para o recadastramento, é necessário levar o CPF de todas as pessoas que vivem na mesma casa. No entanto, devem ser também levadas as originais da Carteira de Trabalho dos maiores de 16 anos, o último holerite, o extrato de comprovante de rendimento (para aposentados, pensionistas, beneficiários de auxílio reclusão, auxílio doença ou BPC/LOAS), RG, CPF, título de eleitor, certidão de casamento (se estiver separado, apresentar a Certidão com Averbação de Separação ou Declaração de Separação), certidão de nascimento para todos os solteiros), comprovante de residência (última conta de água ou luz, telefone fixo ou contrato de aluguel) com indicação do CEP da rua ou declaração da Unidade Básica de Saúde, e nome da escola e ano de curso de crianças e adolescentes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 135.
O Cadastro Único fica no Complexo Fepasa, na avenida União dos Ferroviários, nº 1760, Centro.
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ
-
20/12/2024
Em Jundiaí, Programa Criança Feliz chega a 4.559 visitas em 2024
-
17/12/2024
Programa Família Acolhedora completa 15 anos com 117 crianças acolhidas
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue
Baixe as fotos desta notícia na resolução original