Lixeiras da cidade serão recuperadas
Publicada em 25/09/2017 às 18:08 A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), iniciou nesta segunda-feira (25), o projeto de recuperação das lixeiras da cidade. A ação contemplou a região do Vale Azul, onde oito lixeiras foram reformadas.Segundo o diretor do Departamento de Limpeza Pública, Márcio Moraes, as mil lixeiras espalhadas pela cidade serão recuperadas. “Nos últimos quatro anos não foi realizado nenhum trabalho de manutenção. Encontramos as lixeiras quebradas, enferrujadas, sem condições de uso. Iniciamos pelo Vale Azul por ser uma área com grande circulação de pessoas, especialmente aos finais de semana”, explica.
LEIA TAMBÉM
Plataforma de Desenvolvimento Sustentável conhece metodologia BIM
Todas as mil lixeiras existentes na cidade serão recuperadas. A expectativa da UGISP é reformar 40 lixeiras por mês, até que progressivamente todas sejam recuperadas. “O próximo passo será viabilizar parcerias com a iniciativa privada. Mas, independentemente disso, devemos efetuar os reparos nas lixeiras do Centro, a partir da segunda quinzena de novembro e, em dezembro, a ação deve chegar à avenida 9 de Julho”, antecipa o diretor.
Além do projeto de recuperação, a UGISP planeja adquirir novas lixeiras. “O município de Jundiaí cresceu muito e precisamos atender a todos os bairros de forma igualitária. O número de lixeiras a serem adquiridas vai depender da viabilização das parcerias”, completa.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
21/11/2025
Prefeitura de Jundiaí realiza limpeza e desobstrução de bocas de lobo no bairro Currupira -
21/11/2025
Revitalização da Praça Joaquim Soares Lemos, na Vila Hortolândia, entra na reta final -
20/11/2025
Após sete anos de espera, varejão do Jardim Rosaura muda de local e agrada consumidores e permissionários -
18/11/2025
Prefeitura de Jundiaí avança com melhorias na iluminação pública da Vila Maringá
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

