Prefeito e moradores discutem melhorias para o bairro da Roseira
Publicada em 28/10/2017 às 19:14Moradores do bairro da Roseira estiveram, neste sábado (28), reunidos com o prefeito Luiz Fernando Machado que, acompanhado dos gestores, debateram melhorias para o bairro da Roseira nas áreas do Saneamento Básico, Mobilidade e Transporte, Educação, Saúde, Serviços Públicos e Agricultura.
“O retorno ao bairro, assim como o contato com a população é parte do formato do nosso governo que pretende entender as necessidades dos moradores e trazer as respostas dos gestores”, explica o prefeito.
Presente ao encontro o diretor-presidente da DAE Jundiaí, Eduardo dos Santos Palhares, anunciou o início das obras de instalação do Booster (bomba) na avenida João Batista Spiendorello no final de novembro deste ano. “Com isso, vamos abastecer a parte alta do bairro da Roseira que compreende os loteamentos do Jardim Primavera e Roseira/Fazendinha”, justifica Palhares.
LEIA TAMBÉM
Área abandonada abre espaço para Parque do Morada das Vinhas
Já a gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques, reconhece a necessidade de promover um levantamento da demanda de alunos residentes no bairro para que todos possam ser atendidos na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) João Fumachi. “Formaremos uma comissão para discutir junto com os pais a real necessidade do bairro, mas podemos afirmar que a Emebnão vai fechar”, declara.
Outras ações
Da educação para o trânsito, o gestor de Mobilidade e Transporte, Silvestre Ribeiro, explica que três linhas que alimentam o sistema de transporte no bairro precisam ser revistas. “Hoje, nós temos ônibus grandes que circulam por muito tempo e praticamente vazios. Isto precisa ser revisto”, admite. Sobre o trânsito, de acordo com o gestor, também está em estudo melhorias na sinalização para algumas vias do bairro.
Na saúde, a maior demanda dos moradores são os agendamentos com especialistas. De acordo com o gestor da Unidade de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, um processo seletivo está com as inscrições abertas. “Estamos contratando reumatologista, neurologista (adulto e infantil) e infectologista. Além disso, foram investidos R$ 1,5 milhão para diminuir a fila de espera para exames. Ou seja, sabemos das carências que a saúde apresenta, mas estamos trabalhando para fazer valer o modelo de acolhimento.”
Com relação à Unidade de Gestão de Infraestrutura Serviços Públicos (UGISP), Adilson Rosa adianta que ações de manutenção serão realizadas no bairro, como o desassoreamento do Córrego da Roseira, a limpeza do Córrego do Caxambu. “A partir da segunda quinzena de novembro, pretendemos iniciar o trabalho de roçada na Roseira. Além disso, com o término do desassoreamento a ponte do Córrego da Roseira também vai passar por alguns reparos”, conclui.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
22/12/2024
Serra do Japi contará com Inteligência Artificial para prevenção a incêndios
-
17/12/2024
Estações de Tratamento de Água da DAE conquistam a ISO 9001:2015
-
16/12/2024
Obras de remanejamento da DAE Jundiaí chegam à Vila Argos
-
09/12/2024
Prolongamento da Ozanan avança e tem 88% concluído
Baixe as fotos desta notícia na resolução original