Prefeito reforça compromisso de redução da burocracia

Publicada em 30/11/2017 às 12:48

Durante encontro nesta quinta-feira (30) com executivos da Via Varejo e GPA (Grupo Pão de Açúcar), o prefeito Luiz Fernando Machado ressaltou que a gestão está comprometida em melhorar o ambiente de negócios da cidade, a fim de estimular investimentos que possam gerar emprego e renda para a população. “Uma empresa que quer se instalar em Jundiaí não pode esperar. Estamos otimizando os processos para reduzir a burocracia, respeitando, é claro, os requisitos legais”, afirmou.

No início do bate-papo, o chefe do Executivo falou sobre o lançamento oficial do Terminal Intermodal de Jundiaí – cujo início da operação está previsto para a segunda quinzena de dezembro – que vai aumentar a competitividade do Município. “É mais um diferencial que a cidade tem em relação às outras, melhorando ainda mais o já eficiente sistema de logística”, completou o prefeito.

LEIA TAMBÉM
Representante da Câmara Brasil-Flórida discute tecnologia na Incubadora
Terminal Intermodal é lançado e deve impulsionar a economia

Prefeito destacou que atração de empresas e geração de emprego são prioridades da gestão

O diretor de relações comerciais do GPA, Paulo Pompilio, elogiou a iniciativa da Administração de aproximar o poder público da iniciativa privada. “Isso fortalece a relação entre a Prefeitura e o empresariado e com certeza transmite tranquilidade para quem está pensando em investir no Município”, comentou. Os encontros com grandes empresários da cidade ocorrem semanalmente desde maio deste ano.

Por sua vez, a diretora do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Célia Castro, apresentou o trabalho da instituição aos executivos e destacou a mudança de mentalidade implementada nesta gestão. “Não atuamos mais exclusivamente com assistencialismo. Continuamos ajudando quem precisa, mas nosso foco agora é na capacitação das pessoas para que elas possam assumir o protagonismo de suas vidas”, explicou.

Também participaram do encontro os gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças) e Messias Mercadante (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), além do diretor Gilson Pichioli (Fomento à Indústria) e do assessor para Cooperação Internacional, Carmelo Paoletti Neto.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/11/30/com-empresarios-prefeito-reforca-compromisso-com-reducao-da-burocracia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original