Em observância ao período eleitoral, este canal mantém estático conteúdos anteriores à data 15/08, sendo atualizado somente por matérias relacionadas ao combate à Covid-19, ou de urgência social.

Humanidade avançou na proteção dos Direitos Humanos, defende ouvidor do Estado

Publicada em 08/12/2017 às 22:17

Ouvidor do Estado falou sobre avanços na defesa dos direitos humanos

Durante uma palestra em comemoração ao Dia da Justiça e Dia Internacional dos Direitos Humanos, promovida pela Unidade de Gestão da Casa Civil nesta sexta-feira (8), na Câmara de Vereadores, o ouvidor geral do Estado de São Paulo, Gustavo Ungaro, falou em “avanço” na questão da proteção dos direitos humanos. “A humanidade progrediu nesse sentido por meio da elaboração de tratados”, defendeu.

LEIA TAMBÉM
Caminhada celebra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Para Ungaro, a agenda internacional está totalmente permeada pelos direitos humanos, que são discutidos em diversas áreas. “A sociedade é plural e diversificada e, justamente por isso, o completo consenso quase sempre é impossível. É importante, portanto, buscar uma solução democrática para os problemas, sem romper o tecido social”, afirmou.

Presente à palestra, o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, destacou o “excelente trabalho” que vem sendo desenvolvidos pelas Assessorias Municipais que tratam de questões ligadas ao tema. “Nossos assessores têm atuado intensamente na promoção da defesa dos direitos humanos”, afirmou.

No Dia da Justiça, o gestor ressaltou que a gestão do prefeito Luiz Fernando Machado é desde o início pautada pela legalidade, ética e transparência nas ações públicas, características defendidas pelo palestrante. Após a palestra, foi realizada uma apresentação cultural.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/12/08/humanidade-avancou-na-protecao-dos-direitos-humanos-defende-ouvidor-do-estado/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original