Procon divulga pesquisa comparativa de preços da ceia natalina

Publicada em 15/12/2017 às 17:37

Foram comparados os preços de 91 dos seguintes itens de diferentes marcas

A equipe do Núcleo Regional de Campinas da Fundação Procon-SP, em parceria com o Procon de Jundiaí, realizou uma pesquisa comparativa de preços de produtos que compõem a Ceia de Natal. Foram comparados os preços de 91 dos seguintes itens de diferentes marcas: azeites, bombons, carnes congeladas, cereais – lentilhas, conservas, farofas prontas, frutas em calda, panetones e chocotones.

CONFIRA A PESQUISA COMPLETA

Segundo a coordenadora do órgão no Município, Gabriela Glinternik, o objetivo da pesquisa é esclarecer o público “oferecendo uma referência ao consumidor através dos preços médios obtidos dentro da amostra pesquisada”. Ela lembra que os resultados do levantamento não podem ser utilizados para fins publicitários.

LEIA TAMBÉM
Procon orienta sobre seguro facultativo no transporte interestadual e internacional

A coleta dos preços foi realizada nos dias 04, 05 e 06 de dezembro de 2017 em nove supermercados da cidade. “Só fizeram parte da comparação os itens comercializados em, no mínimo, três dos estabelecimentos visitados”, ressalta Gabriela.

As variações de preços constatadas referem-se aos dias em que a coleta foi feita. Os preços praticados atualmente podem ser diversos, já que estão sujeitos à alteração conforme a data da compra, inclusive, por ocasião de descontos especiais, ofertas e promoções. Além disso, lojas da mesma rede podem praticar preços diferentes. A pesquisa completa pode ser conferida neste link.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/12/15/procon-divulga-pesquisa-comparativa-de-precos-da-ceia-natalina/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original