Peama volta a participar da São Silvestre

Publicada em 29/12/2017 às 10:49

Atletas jundiaienses irão para a São Silvestre; Peama retorna para a competição

A 93ª edição da Corrida de São Silvestre, que será realizada no próximo domingo (31), contará com a participação, além dos atletas do TIME Jundiaí, de integrantes do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), que retomam à prova, após quatro anos longe do percurso.

Ao todo, o TIME Jundiaí, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), contará com 40 pessoas na corrida mais tradicional brasileira. De acordo com o gestor, Luiz Trientini, o evento é especial para todos os atletas. “Mais que definir um tempo, a participação é uma forma de congraçamento entre as pessoas. O retorno do Peama à competição é mais uma prova que o esporte é para todos e para todas as idades”, explica.

LEIA TAMBÉM
Aumenta em 16% número de alunos nos Complexos Esportivos

Rosenete Isaac de Melo, 61 anos, é assistida pelo Peama. Há 30 anos sofre de retinose pigmentar, doença degenerativa progressiva que a faz perder a visão gradativamente. Ele já participou da corrida São Silvestre há cinco anos, e retorna agora. “Estava em plena forma naquela época. Agora, vou para confraternizar, para mostrar que o esporte é acessível para todos. Minha intenção é concluir a prova. Tenho um guia que é fantástico e irá me apoiar e incentivar nos 15,3 km de trajeto”, comenta.

Ela, assim como outros jundiaienses inscritos na competição, treinaram durante o ano para participar do evento. De acordo com o professor Vanderlei Seregati, nesta última semana, o treino é diferenciado. “O desempenho muscular depende de vários fatores. Nos dias que antecedem a corrida, o treino é leve, mas a dieta é diferente na véspera, com ingestão calórica de carboidratos para dar energia durante o percurso”, detalha. A prova terá transmissão por emissoras de televisão, a partir das 8h30, no domingo (31).

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/12/29/peama-volta-a-participar-da-sao-silvestre/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original