Idosos treinam para Jundiaí superar resultados do JORI

Publicada em 10/01/2018 às 18:33

Equipes masculinas de Voleibol adaptado querem defender medalha de ouro

Apenas quatro meses após os Jogos Regionais dos Idosos (JORI) 2017, em Itapetininga, os atletas do TIME Jundiaí da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) se preparam para o novo desafio da edição 2018, que será realizada a partir de 31 de janeiro, em Itapeva. Os treinamentos estão acirrados e a delegação viaja para defender a segunda colocação na classificação geral conquistada nos dois últimos anos.

Acostumada com a participação no JORI, Maria Lúcia Esteves Moura, 71 anos, vai apresentar junto com colegas do grupo de dança, uma coreografia. “Sempre gostei de dançar e quando me apresento, incorporo um personagem. Nosso grupo é unido e estamos treinando para vencer. Não saímos de casa para perder”, conta a atleta.

LEIA TAMBÉM
Complexos Esportivos são opção para se exercitar nas férias

O grupo terá mais seis dias de ensaio para decorar a coreografia da música escolhida. Dona Zilda Souza Pazetto, 81 anos, está acostumada ao ritmo. “Participo há muitos anos e é sempre assim: muito ensaio e treino para a apresentação. A competição é acirrada”, comenta. Para o professor Douglas Schinetzler, o grupo está se preparando bem. “Montamos uma coreografia segura e bonita para nossos atletas, antes de tudo, se divertirem com a apresentação”, explica.

Já os atletas dos times masculinos de Voleibol Adaptado estão focados em defender a medalhada de ouro conseguida na última edição (equipe de 70 anos). Antonio Morais Taborda, 74 anos, está animado. “Nosso time é muito forte na categoria. Agora temos a responsabilidade de defender o título do ano passado”, conta o atacante.  Mais comedido, Tibúrcio Vitor Evangelista, 63 anos, que está na categoria de 60 anos, tem a meta de buscar um pódio com o time. “A categoria é equilibrada. Todas as cidades podem vencer. O que pesa, além do treinamento, é o emocional”, argumenta.

Segundo a técnica das quatro equipes de Voleibol Adaptado, Andreia Lucimara Censi, os atletas estão focados. “O JORI é mais que somente a integração entre os atletas. Eles querem a vitória e por isso treinam de forma dedicada. Retomamos os trabalhos nesta semana e temos a vantagem de termos interrompido as atividades por pouco tempo. Somente no período de festas”, detalha.

Equipe de Coreografia ensaia dança para apresentar em Itapeva

JORI 2018
Jundiaí espera superar a quantidade de atletas da edição anterior (125) e de conquistas. Naquela edição trouxeram para casa 20 medalhas sendo 16 medalhas de ouro: três em Atletismo (feminino e masculino), uma em Damas (feminino), uma em Malha (masculino), cinco em Natação (feminino e masculino), uma em Tênis Feminino A, duas em Tênis Masculino A e B, uma em Tênis de Mesa Feminino A, uma em Tênis de Mesa Masculino B e uma em Vôlei Masculino B. A segunda colocação no geral, repete o resultado obtido em 2016, por isso, os atletas querem superar as marcas passadas.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/01/10/idosos-treinam-para-jundiai-superar-resultados-do-jori/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original