TVTEC vai abrir inscrições para dois novos cursos

Publicada em 10/04/2018 às 18:32

Inscrições para novos cursos serão realizadas nos dias 16 e 17

A TVTEC abrirá inscrições para os cursos de Práticas de Mídias Sociais – 20 vagas (à tarde) e Edição de Vídeo para Redes Sociais – 20 vagas (pela manhã), nos dias 16 e 17 de abril, das 10h às 17h. Programados para uma carga total de 40 horas/aula, os cursos começam no dia 7 de maio e terminam no dia 28 de maio. “Estamos dando sequência ao planejamento do ano”, explica Hilário Pereira, diretor de Teleducação da emissora.

Fotografia Digital

Esta é a novidade deste ano, na TVTEC, com 20 alunos em atividade desde o dia 2 de abril e com idade a partir de 18 anos. Estão sendo capacitadas, ainda, outras duas turmas de 40 alunos cada, na área de Assistente de Produção Audiovisual, todos eles com carga horária total de 40 horas.

“Nossa meta é capacitar com fundamentos nessas áreas pessoas que estejam desempregadas, numa faixa etária mais avançada, ou em busca de oportunidades, como jovens que, de algum modo, buscam uma oportunidade no mercado de trabalho”, explica Hilário. “Temos a meta de qualificar, este ano, pelo menos 400 pessoas”, acrescenta.

LEIA TAMBÉM
Prefeito por um dia: estudantes têm dia de trabalho na Prefeitura

A TVTEC é a primeira escola pública municipal do País, em tecnologia digital e produção audiovisual, em parceria com o Centro Paula Souza. Os cursos são de Qualificação Básica – Formação Inicial e Continuada (QB FIC), gratuitos, rápidos, presenciais e voltados à economia criativa, com foco na população de jovens e adultos em vulnerabilidade social.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/04/10/tvtec-vai-abrir-inscricoes-para-dois-novos-cursos/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original