Avenida Jundiaí e Terminal Central ganham lixeiras novas
Publicada em 17/04/2018 às 12:06A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) deu início, nesta terça-feira (16), à troca de 50 lixeiras instaladas na avenida Jundiaí e na região do Terminal Central, duas áreas de grande fluxo de pessoas na cidade. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o fim do dia de hoje (17).
De acordo com o diretor de Limpeza Urbana da UGISP, Márcio Moraes, as novas lixeiras são mais resistentes do que as antigas e têm maior durabilidade. “São lixeiras feitas com chapas de aço de 2 milímetros. As antigas são feitas de tambor reaproveitado e se deterioram mais rapidamente”, explica. O investimento é de cerca de R$ 30 mil, pagos com recursos da venda de recicláveis.
LEIA TAMBÉM
Jundiaí é destaque no maior evento da América sobre inovação
Ainda de acordo com o diretor, a expectativa da UGISP é trocar cerca de 450 lixeiras do total de 1 mil existentes no Município (incluindo os parques) até o fim deste ano. “O cronograma prevê a troca em regiões de grande fluxo, partindo do Centro para os bairros”, completou.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
09/12/2024
Prolongamento da Ozanan avança e tem 88% concluído
-
31/10/2024
Complexo viário do Corrupira avança com execução de rotatória
-
04/06/2024
Oficina no Fab Lab com foco em sustentabilidade tem inscrições gratuitas para servidores e estudantes
-
13/05/2024
Contra a dengue, caminhões recolhem inservíveis no Jardim Santa Gertrudes
Baixe as fotos desta notícia na resolução original