Curso orienta ONGs sobre projetos e captação de recursos

Publicada em 21/06/2018 às 18:17

Curso vai ajudar ONGs a montar projetos bem estruturados para participação em editais

Cerca de 70 representantes de organizações não-governamentais de Jundiaí participaram, na quarta (20) e nesta quinta-feira (21), do curso “Criar, Captar e Transformar”, promovido pela Coca-Cola Femsa em parceria com o Instituto Ekloos e Apoio da Rede Jundiaí de Cooperação. O objetivo foi apresentar metodologias para criar e estruturar projetos sociais inovadores, bem como fornecer aos participantes orientações para captação de recursos e prestação de contas.

LEIA TAMBÉM
Equipe de Barueri conhece trabalho de fiscalização tributária de Jundiaí

De acordo com a presidente do Instituto Ekloos, Andrea Gomides, quanto mais capacitados forem os responsáveis pelas ONGs, maior será o impacto social dos projetos desenvolvidos. “O que se percebe atualmente é que a maioria dos gestores das organizações são especializados apenas na área em que atuam, o que pode ser um fator limitador”, comenta.

Segundo Luciana Neves, analista sênior de sustentabilidade da Coca-Cola Femsa, o curso vai ajudar as organizações a apresentar projetos mais bem estruturados em editais de incentivo não só da própria empresa, mas também de outras instituições. “Percebemos que a demanda existia porque muitos projetos que chegam até a gente são falhos em pontos importantes, como aspectos ligados à prestação de contas e gestão”, acrescenta.

O curso, realizado na Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam), reuniu teoria e prática para facilitar entendimento e engajamento entre participantes. Na tarde desta quinta, os participantes foram divididos em grupos e se envolveram em uma atividade dinâmica.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/06/21/rede-de-cooperacao-apoia-capacitacao-de-ongs-jundiaienses/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original