Em Prestação de Contas, Morada das Vinhas conhece projetos

Publicada em 22/06/2018 às 17:19

Moradores da região do Morada das Vinhas participaram do 8º encontro de Prestação de Contas da Prefeitura de Jundiaí, com a apresentação do Prefeito Luiz Fernando Machado, na Associação Cristã em Defesa da Cidadania (ACDC), na noite de quinta-feira (21). A população aprovou o modelo do evento, interativo com o público, que permitiu a explicação de dúvidas de forma direta com os gestores das áreas além de apresentação de ações que serão realizadas para a região.

O Chefe do Executivo apresentou o panorama da cidade, desde a recepção, com dívida de R$ 144 milhões, até a adequação das contas para o azul, destinação de 46% do orçamento de R$ 2,2 bilhões para Educação e Saúde e os projetos que serão as marcas de governo como a Escola Inovadora, Clínica da Família, Guardião da Saúde, Nova UBS, Posso Ajudar, Mais Asfalto, Mobilidade Total e Plano Municipal de Segurança além do Parque da Criança.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura, polícias e entidades estruturam projeto “Centro Seguro”
Moradores da Vila Ana aprovam encontro de Prestação de Contas

“Estou aqui para apresentar a situação que recebemos a cidade e o que a administração está fazendo para melhorá-la. Não estou aqui para fazer política. Não esperamos só elogios. Estamos abertos às críticas construtivas para corrigir  o que pode ser melhorado. Por isso, estamos apresentando as marcas de governo para os moradores, que receberão saúde de maior resolutividade, educação de qualidade que prepara as crianças para o futuro, além de segurança, asfalto e mobilidade. Aqui na região temos boas notícias para demandas antigas como asfalto e quadra”, detalha o Prefeito.

Prefeito Luiz Fernando Machado fez a 8ª Prestação de Contas

Maria Aparecida Carlos, moradora na região, ficou satisfeita com as informações recebidas. “Fiquei sabendo do App Jundiaí, que oferece vários serviços através da internet. Sobre os projetos que serão realizados em benefício da população em geral. E, fiquei muito feliz em saber que a quadra do bairro será fechada com alambrado e portão. Assim, o local fica protegido e as pessoas conseguem praticar atividades físicas em segurança, por conta do controle no acesso”, detalha a mulher, que é assistente social.  Com relação à quadra, Luiz Fernando apresentou a planta da obra para a população.

Os gestores que participaram do evento também descreveram melhorias naquela região como a busca por verba para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para o Parque Centenário, ampliação na oferta de exames laboratoriais, concurso médico para recomposição dos quadros e o asfaltamento de via de terra, que aguarda apenas a liberação em conta de parte do financiamento. Também estiveram presentes no evento, os vereadores Marcelo Gastaldo e Arnaldo Ferreira de Moraes.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/06/22/em-prestacao-de-contas-moradores-do-morada-das-vinhas-conhecem-projetos-para-a-regiao/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original