Jundiaí recebe encontro sobre autonomia para adolescentes em acolhimento
Publicada em 31/07/2018 às 12:28
Proposta é fazer a rede socioassistencial pensar o desenvolvimento da autonomia do adolescente acolhido em instituições
LEIA TAMBÉM
Amamentação será destaque na Semana do Bebê
Cras têm atividades da Semana do Bebê e do Aleitamento Materno
A proposta do encontro é fomentar o pensamento da rede socioassistencial quanto ao auxílio no desenvolvimento da autonomia do adolescente acolhido em instituições, em especial aos que apresentam deficiência ou transtornos mentais. As inscrições gratuitas de profissionais, estudantes e interessados pelo assunto podem ser feitas pela internet ou pelo telefone (11) 4521-5743. Estão abertas 150 vagas.
A programação contará com as intervenções da psicóloga e coordenadora do Grupo Nós do Instituto Fazendo História, Mahyra Costivelli, que tratará do desenvolvimento de autonomia e habilidades sociais; do médico psiquiatra da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Ivo Pinfildi Neto, que tratará de transtornos mentais na adolescência; e como mediadora a professora doutora da Universidade Paulista (Unip) de Jundiaí, Luci Mara Marin.
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ
-
04/07/2025
Previsão indica mínima de 9°C e cuidados com população vulnerável de Jundiaí continua
-
02/07/2025
14ª Conferência Municipal de Assistência Social de Jundiaí celebra 20 anos do SUAS e propõe avanços para o futuro
-
23/06/2025
Em ação emergencial Operação Noites Frias é intensificada para proteger população em situação de rua durante onda de frio
-
29/05/2025
Defesa Civil alerta para queda de temperatura em Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original