Jundiaí recebe encontro sobre autonomia para adolescentes em acolhimento

Publicada em 31/07/2018 às 12:28

Proposta é fazer a rede socioassistencial pensar o desenvolvimento da autonomia do adolescente acolhido em instituições

Jundiaí recebe no dia 24 de agosto o evento “Adolescente em acolhimento – a construção da autonomia, porque voar é preciso”. O evento será realizado das 13h às 18h no Auditório Elis Regina do Complexo Argos (avenida Dr. Cavalcanti, 396, vila Arens) e conta entre seus apoiadores com a Prefeitura, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e os Conselhos Tutelares, ligados à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), o Tribunal de Justiça e entidades.

LEIA TAMBÉM
Amamentação será destaque na Semana do Bebê
Cras têm atividades da Semana do Bebê e do Aleitamento Materno

A proposta do encontro é fomentar o pensamento da rede socioassistencial quanto ao auxílio no desenvolvimento da autonomia do adolescente acolhido em instituições, em especial aos que apresentam deficiência ou transtornos mentais. As inscrições gratuitas de profissionais, estudantes e interessados pelo assunto podem ser feitas pela internet ou pelo telefone (11) 4521-5743. Estão abertas 150 vagas.

A programação contará com as intervenções da psicóloga e coordenadora do Grupo Nós do Instituto Fazendo História, Mahyra Costivelli, que tratará do desenvolvimento de autonomia e habilidades sociais; do médico psiquiatra da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Ivo Pinfildi Neto, que tratará de transtornos mentais na adolescência; e como mediadora a professora doutora da Universidade Paulista (Unip) de Jundiaí, Luci Mara Marin.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/07/31/jundiai-recebe-encontro-sobre-autonomia-para-adolescentes-em-acolhimento/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original