Campanha de Vacinação antirrábica termina neste sábado (01)

Publicada em 28/08/2018 às 17:43

Campanha de vacinação contra raiva encerra no dia 1º de setembro. Imunização permanece no posto da UVZ

A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), órgão ligado à Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), encerra a campanha de imunização de cães e gatos no próximo sábado (01). A ação já soma 8,9% a mais de animais em relação ao mesmo período do ano passado. Em números, até a segunda-feira (27), haviam sido imunizados 25.714 animais. A meta é imunizar 80% da população desses animais, estimada em 46,6 mil. Os locais de vacinação estão disponíveis para consulta pelo APP Jundiaí ou no portal da Prefeitura de Jundiaí.

LEIA TAMBÉM
Em obras, UBS Corrupira terá atendimento odontológico universal

Segundo dados da UVZ, o número de cães vacinados contra a raiva é de 20.968 animais, ou 7,5% a mais que o mesmo período que no ano passado. Já o número de gatos tem um percentual maior. Até segunda-feira (27), haviam sido imunizados 4.746 gatos, ou 15,7% a mais que 2017. “Até o momento, conseguimos a adesão de 8,9% a mais que o número do ano passado. Isso representa maior interesse da população. Situação importante já que o vírus é circulante e a vacinação dos animais domésticos é a forma mais eficaz para evitar a transmissão da doença de ambiente silvestre para urbano”, argumenta o veterinário da UVZ, Luis Gustavo Grijota Nascimento.

Além dos 157 postos que foram montados neste ano, UVZ funciona como posto permanente de vacinação, atendendo a população o ano inteiro e, consequentemente, durante todo o período da campanha. A UVZ está localizada na Rua dos Bandeirantes, 375 – Vila Municipal, e oferece esse serviço, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para conferir onde estão os postos, basta acessar o link.

Como levar seu animal
O veterinário lembra que todos os animais devem ser levados aos postos de vacinação por adultos: os cães em coleiras e guias e os gatos contidos em caixas de transporte ou fronhas/sacos de estopa.

Não serão fornecidas vacinas para serem aplicadas em casa.

Não será realizada vacinação em domicílio na área urbana. Exceção, apenas, aos proprietários que possuírem no mínimo 10 animais no mesmo imóvel e realizarem cadastro prévio na UVZ, até 1 de setembro, munido por RG ou CPF e comprovante de endereço.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/08/28/campanha-de-vacinacao-antirrabica-termina-neste-sabado-01/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original