Campanha de vacinação contra Sarampo e Polio é ampliada

Publicada em 31/08/2018 às 11:42

Crianças terão a carteira vacinal verificada nas escolas

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) informa, por meio da Vigilância Epidemiológica (VE), que, a Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite será ampliada entre os dias 3 e 6 de setembro, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Neste período, as equipes da UGPS visitarão as Escolas Municipais de Educação Básica (Emeb) para verificar a carteira de vacinação das crianças, principalmente aquelas com 1 ano de idade, faixa etária com a menor adesão vacinal nesta campanha. Aquelas que ainda não receberam o reforço, serão avisadas sobre a necessidade de imunização.  A Campanha de Vacinação é de reforço, para todas as crianças entre 1 ano a 4 anos de idade.

LEIA TAMBÉM
Reunião do Comus aprova convênios
Diagnóstico precoce do câncer infanto juvenil é tema do Setembro Dourado

As UBSs Aparecida, Central, Eloy Chaves, Fazenda Grande, Guanabara, Jardim do Lago, Jundiaí-Mirim, Nova UBS Marginá, Morada das Vinhas, Pitangueiras, Retiro, Rui Barbosa, Santa Gertrudes, Tamoio, Tarumã, Tulipas, Vila Hortolândia e Novo Horizonte oferecerão as doses para as duas doenças até 19h, no dia 5. “A identificação das Unidades se deu pela proximidade com as creches municipais que atendem crianças com um ano de idade. As demais faixas etárias estão com imunização acima de 90%. As UBSs ainda farão o acionamento telefônico das famílias identificadas com crianças na faixa etária para que façam a vacinação. As doenças são graves, e estão ocorrendo em vários pontos do País. É importante que a população esteja imunizada para conter a circulação dos vírus”, detalha a enfermeira da VE, Maria do Carmo Possidente.

Dados
A cidade conta, até o último balanço divulgado no dia 30, com 83,53% de cobertura vacinal para Sarampo e 84,75% contra Pólio. Contudo, a menor adesão é identificada entre as crianças de 1 ano, com apenas 65,28% da população (estimada em 5.827) vacinada contra o sarampo e 66% contra a Pólio.

A meta é imunizar 95% da população entre 1 ano a 4 anos de idade, formada por 19 mil pessoas. Até quinta-feira (30) 16.196 crianças foram vacinadas contra Pólio e 15.963 contra Sarampo.
As crianças com 3 anos de idade são as com maior cobertura vacinal nas duas vacinas, com 93%.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/08/31/campanha-de-vacinacao-contra-sarampo-e-polio-e-ampliada/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original