Canil da GMJ conquista mais um pódio e torna-se o primeiro do Brasil

Publicada em 03/09/2018 às 18:26

Empenho, novos desafios, mais conquistas: com este objetivo a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) prepara sua equipe de profissionais especializados no adestramento e condução de cães de trabalho para a participação em mais um certame de projeção nacional. Neste final de semana (1 e 2 de setembro) o Canil da instituição conquistou o 1° lugar na classificação geral por equipe do Campeonato de Cães de Polícia das Guardas Municipais do Brasil, e também o 2° lugar na prova de Abordagem Veicular, em uma realização da Guarda Civil Municipal de Sumaré – Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Canil Sumaré (SP).

A convivência em sintonia entre homem e animal garante mais esta conquista, sempre no intuito de promover a segurança ao cidadão, melhor qualidade de vida e o seu bem-estar. As propostas efetivadas pela Guarda Municipal de Jundiaí em seus diversos setores cumprem com as determinações da Administração do Prefeito Luiz Fernando Machado, a partir da supervisão e o acompanhamento do titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó); o inspetor Benedito Marcos Moreno e o sub Sandro Donizeti Vilas Boas, respectivamente comandante e subcomandante da GMJ; confiando e investindo para bons resultados, com a população cada vez mais satisfeita com a instituição.

LEIA TAMBÉM
GM de Jundiaí realiza curso de Armamento e Tiro na instituição de Itu
Canil da GMJ aperfeiçoa a atuação de seus integrantes

Aperfeiçoamento e determinação marcam a trajetória do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí em seus 14 anos de existência

Duas equipes representaram Jundiaí, formadas pelos GMs Madeira e Gildomar, conduzindo respectivamente os pastores belga Malinois, k-9 Zyon e Sadan; no apoio, o GM Edwin. Na outra equipe, o GM Meneses com o K-9 Black e o GM Júlio César e o K-9 Gold, no apoio o GM Calixto. Além do troféu de campeão que a equipe trouxe para o município, o Canil da GMJ foi presenteado com um filhote de pastor belga Malinois que agora também passa a integrar o plantel de cães de polícia.

Ao todo participaram 22 cidades, com 32 equipes disputando as provas de Faro, Pista de Obstáculos e Abordagem Veicular.

“O resultado confere mais uma grande conquista para a instituição, a união de esforços de todos os profissionais da unidade especializada que têm levado a sério o trabalho em Cinotecnia. O Canil da Guarda Municipal passa por constantes atualizações no que se refere aos trabalhos de adestramento e comportamento canino. Hoje o setor é formado por uma nova safra de profissionais, engajados na formação de cães de polícia com atuação de excelência, o que tem contribuído para a renovação do setor, com a superação de expectativas”, ressaltou o inspetor Alceu Marestoni, responsável pela especializada.

Ações conjuntas e diárias
Os treinamentos têm sido supervisionados pelos adestradores GMF Martins e os GMs Pupo e Francisco. Condutores: os GMs Júlio César, Gildomar, Madeira e Meneses, na execução de trabalhos com os K-9 Gold, Sadan, Zyon e o labrador Black, respectivamente. Figurantes: os GMs Rufino, Calixto e Edwin, uma equipe de profissionais integrada e bem direcionada.

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: Canil GMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/09/03/canil-da-gmj-conquista-mais-um-podio-e-torna-se-o-primeiro-do-brasil/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original