Prefeitura e Consulado discutem ensino de italiano na rede municipal
Publicada em 20/09/2018 às 18:17O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu, na tarde desta quinta-feira (20), a visita do cônsul-geral da Itália, Fillipo La Rosa, que estava acompanhado de empresários e integrantes da colônia italiana de Jundiaí. Na ocasião, eles conversaram sobre a viabilização da proposta de introduzir o ensino de italiano no sistema municipal de ensino. “Temos total interesse em colocar esse projeto em prática. O idioma tem uma conhecida importância histórica para a nossa cidade e, além disso, queremos jovens cada vez mais capacitados para o mercado global”, ressaltou o prefeito.
LEIA TAMBÉM
Professores participam de formação na Mata Ciliar
Educação dá sequência à entrega dos kits de uniformes
Presente ao encontro, a gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques, garantiu que dará continuidade às discussões. “Esperamos que em no máximo 30 dias a gente já tenha algo mais consolidado”, afirmou. A ideia inicial é capacitar um grupo de cerca de 30 professores no idioma italiano, para que eles transmitam esse conhecimento aos alunos.
A possibilidade de o Consulado Italiano de São Paulo contribuir com os esforços para atrair novas empresas do país europeu a Jundiaí e a assinatura de um convênio de “Cidade Coirmã” com algum município italiano também foram temas discutidos no encontro, que contou com a presença, ainda, do gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, e do assessor de Cooperação Internacional, Carmelo Paoletti Neto.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
12/07/2025
Professores ingressantes da rede passam por formações e atividades pedagógicas durante as férias
-
10/07/2025
Estagiários de Pedagogia da Educação Inclusiva passam por ciclo formativo
-
05/07/2025
Escola da Gente: palestra reforça formação para equipes da Educação Infantil
-
02/07/2025
Jundiaí abre inscrições para a 6ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres
Baixe as fotos desta notícia na resolução original