CECCO terá atividades pela Semana do Idoso

Publicada em 21/09/2018 às 17:44

Em comemoração à Semana do Idoso, o Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração de Renda (CECCO) terá agenda recheada de ações destinada ao público com mais de 60 anos. Em parceria com a Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Hortolândia, o espaço terá palestras, apresentação de corais, baile e roda de chá. As atividades são com temas relacionados com o cotidiano dos idosos, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida, alimentação e até o convívio social. As atividades são abertas à população.

LEIA TAMBÉM
Coral e distribuição de mudas abrem a Semana Municipal do Idoso
Criju tem show musical na Semana do Idoso

Cecco terá palestras e atividades pela Semana do Idoso

Na abertura da semana, na segunda-feira (24), às 13h, a educadora física aposentada e coaching Marli Alves Basso tratará do tema Florescimento. “Existe o Produto Interno Bruto (PIB) e a Felicidade Interna Bruta (FIB), medida nas pessoas. O tema da palestra é sobre os estágios da vida e a felicidade que ela vive. O Florescimento não tem idade para acontecer. É o momento em que a pessoa sonha, projeta, tem ação positiva, entende a própria dificuldade e se ajusta para buscar a felicidade. A palestra é uma reflexão sobre isso”, comenta. Na sequência, haverá apresentação de Coral do Centro de Referência do Idoso de Jundiaí (Criju).

Na terça-feira (25), às 9h, a palestra “Alimentação na melhor idade” será apresentada para os interessados em balancear o cardápio. No mesmo dia, às 14h, acontecerá a palestra sobre “Prevenção de quedas na terceira idade”. O encerramento do dia também contará com a apresentação do Coral do Criju.

“Qualidade de vida e aromaterapia para o alívio da dor” será o tema da quarta-feira (26), às 10h. A prática tem sido utilizada com sucesso entre os usuários que participam dos grupos, estabelecidos pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), dedicados ao cuidado da dor crônica.

Na quinta-feira (27), às 9h, o CECCO organiza uma Roda de Chá no Jardim Botânico de Jundiaí. As inscrições devem ser realizadas nas UBSs Hortolândia e Marlene. Às 14h, haverá Baile da Melhor Idade no CECCO.

O encerramento da semana será com palestra sobre “Direito do Idoso”, na sexta-feira (28), às 14h.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/09/21/cecco-tera-atividades-pela-semana-do-idoso/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original