Prédio onde funcionava o Centro de Atendimento ao Idoso passa por reformas
Publicada em 26/09/2018 às 15:26O prédio na Vila Hortolândia onde funcionava o Centro Público de Atendimento ao Idoso (CEPAI) passa por reformas. As obras são custeadas com o recurso de cerca de R$ 250 mil, destinados em dezembro de 2016 pela empresa Ambev ao Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Fumdipi) de Jundiaí. A destinação para a reforma foi aprovada em julho de 2017 pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi) em reunião extraordinária.
Desativado desde fevereiro de 2016, o prédio ficou durante os últimos anos sem atividade, mas o serviço continuou sendo prestado, tendo sido transferido para a Cidade Vicentina Antônio Frederico Ozanan, no Parque do Colégio.
LEIA TAMBÉM
Conselho da Criança e do Adolescente promove encontro sobre Escuta Especializada
Parceria com Centro Paula Souza traz cursos profissionalizantes gratuitos
Para Nádia Taffarello Soares, gestora da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), à qual o Comdipi está ligado administrativamente, a destinação do prédio reformado será tratada com o Conselho. “Como em todas as ações propostas pela UGADS, iremos conversar com o Conselho para estudar a destinação do prédio para o público idoso. Esta é uma novidade muito bacana em plena Semana em que o Município abraça a Semana do Idoso, um tema caro ao prefeito Luiz Fernando Machado.”
De melhorias, o espaço, que conta com cinco salas, três banheiros, lavanderia e cozinha, já teve a troca de 270 metros quadrados de piso, revestimento de massa, troca de registros, pintura interna, troca de portas e batentes, novo quadro de energia e troca de telhado do anexo. As futuras melhorias previstas pela reforma são a colocação de azulejos, construção de canaleta para águas pluviais, reforma de calçada frontal, plantação de grama, pintura externa e envernizamento de madeiras.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
20/12/2024
Em Jundiaí, Programa Criança Feliz chega a 4.559 visitas em 2024
-
17/12/2024
Programa Família Acolhedora completa 15 anos com 117 crianças acolhidas
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue
-
05/12/2024
Prefeitura executa obras de prevenção à enchentes em toda a cidade
Baixe as fotos desta notícia na resolução original