Alunos da Natação festejam Dia das Crianças antecipadamente

Publicada em 05/10/2018 às 18:22

As crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos alunos das turmas de Natação da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) participaram de festa de confraternização, nesta semana, para marcar o Dia das Crianças de forma antecipada, já que as aulas serão suspensas até o dia 23, em virtude da realização dos 1º Jogos Infantis do Estado de São Paulo, em Jundiaí, entre os dias 11 a 20 de outubro.

Sophia Harumi, 8 anos, entrou há poucos meses na turma de natação da UGEL do Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr Nicolino de Luca. “Esta é a primeira vez que participo da festa das crianças. É muito legal. Conhecemos outras crianças e podemos brincar”, contou.

LEIA TAMBÉM
TIME Jundiaí treina para os 1º Jogos Infantis do Estado de São Paulo
Pista do Bolão será interditada para pintura

Cerca de 600 crianças e adolescentes entre 6 anos a 14 anos participaram das atividades

Lucas de Oliveira, 11 anos, tem mais tempo como aluno. “Estou há três anos nas aulas. Eu estou gostando muito dos brinquedos infláveis para pular na água”, explicou o garoto, não perdendo tempo para entrar na fila da do escorregador.

Para a mãe Sheila Teresa Mantoam Freitas, mãe de Letícia Freitas, 9 anos, o evento é importante. “A recreação faz parte das atividades e também para o desenvolvimento. É importante, pois conversam com outros alunos, conhecem outras histórias e fazem amigos”, detalhou.

Segundo a coordenadora da natação, Valéria Bezerra, entre a quinta-feira (4) e sexta-feira (5), os 600 alunos que se enquadram como crianças e adolescentes foram convidados a participar de atividade recreativa na piscina. “Todo ano é realizada a festa das crianças. Neste ano foi antecipada por conta de Jundiaí sediar os Jogos Infantis do Estado de São Paulo. A piscina será usada para a competição, portanto, no período, as aulas estão suspensas, retornando no dia 23”, comenta.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/10/05/alunos-da-natacao-festejam-dia-das-criancas-antecipadamente/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original