Emeb da Roseira recebe melhorias para o atendimento aos alunos

Publicada em 05/10/2018 às 18:35

A dona de casa Patrícia de Lima Zahorcsh foi à Emeb Oscar Augusto Guelli, no bairro da Roseira, na sexta-feira (05), para a reunião de pais e, além de conversar com os professores, ficou satisfeita com outras novidades: as obras de melhorias realizadas pela Prefeitura, por meio do programa Escola Inovadora. “É muito bom ver a escola assim, novinha e arrumada. O ensino aqui é ótimo e com certeza a reforma ajuda a equipe a se sentir motivada a melhorar ainda mais a qualidade da educação. Minha filha gosta muito de estudar aqui”, comentou.

LEIA TAMBÉM
Prefeito visita escola no bairro Santa Gertrudes

O prefeito Luiz Fernando Machado visitou a unidade escolar e reforçou que a educação, área que recebe cerca de 31% do orçamento do Município, segue como uma de suas prioridades. “Aprimorar a qualidade do ensino também passa por garantir aos alunos e professores um ambiente escolar adequado para os estudos. Com o Escola Inovadora, já reformamos várias Emebs do ano passado para cá e já há outras em nossa programação”, afirmou.

O prefeito Luiz Fernando Machado visitou a unidade escolar e ressaltou que a Educação segue como uma de suas prioridades

De acordo com a Unidade de Gestão da Educação (UGE), foram investidos R$ 17.420,00 na pintura externa, adequação dos telhados e troca de grelhas para águas pluviais no pátio externo. Até o fim deste mês, os dois banheiros da unidade também serão totalmente reformados. “Todo investimento em melhorias tem um efeito muito positivo na equipe de profissionais de ensino. Há um sentimento de valorização que tem efeito direto na qualidade do trabalho desenvolvido”, afirmou a diretora da Emeb, Laís de Godoy Gonçalves.

O Programa Escola Inovadora foi lançado pela Administração com o objetivo de aprimorar a qualidade do ensino em Jundiaí. Entre os pilares estão a valorização dos educadores, o investimento na aprendizagem dos alunos e nas estruturas físicas das escolas. Desde o início deste ano, por exemplo, os estudantes do sistema municipal de ensino têm aulas de inglês a partir dos 4 anos de idade.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/10/05/emeb-da-roseira-recebe-melhorias-para-o-atendimento-aos-alunos/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original