Jogos Infantis: handebol de Jundiaí estreia com uma vitória e uma derrota

Publicada em 13/10/2018 às 19:48

Equipe masculina enfrentou adversário duro na estreia e perdeu por dois gols de diferença

As equipes de handebol de Jundiaí deram início à participação na primeira edição dos Jogos Infantis do Estado de São Paulo, na tarde deste sábado (12), no Anexo do ginásio do CECE Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão. Enquanto o time feminino teve vida fácil no primeiro confronto e venceu com folga, os garotos enfrentaram um adversário mais difícil na estreia e terminaram derrotados.

As meninas do TIME Jundiaí entraram primeiro em quadra, contra a equipe de São Carlos, em partida que começou às 15h30. A superioridade do time anfitrião ficou evidente logo nos primeiros minutos de partida, com o time de Jundiaí abrindo 7 a 0 no placar. O primeiro gol das visitantes foi anotado somente aos 9 minutos do 1º tempo, que terminou 19 a 1 para o time local. No segundo tempo, a superioridade de Jundiaí se manteve e o placar elástico da primeira etapa foi ampliado para 35 a 2, resultado final da partida.

Logo em seguida, os garotos do TIME Jundiaí tiveram uma tarefa muito mais complicada contra o forte time de São José dos Campos. Os visitantes começaram melhor e, com três minutos de jogo, abriram 2 a 0 no placar. Sem desanimar, a equipe local correu atrás do placar e empatou o jogo aos 8 minutos. A partida se manteve equilibrada até os últimos minutos do primeiro tempo, quando o time visitante conseguiu abrir dois gols de diferença e terminou os 25 minutos iniciais vencendo por 10 a 8.

No começo do segundo tempo, o time local voltou nervoso e os visitantes aproveitaram para ampliar a vantagem, chegando a abrir 12 a 8 no placar. Após o início tenso, a equipe jundiaiense conseguiu equilibrar a partida novamente, passando a trocar gols com o adversário até o placar chegar a 20 a 16 para São José dos Campos. Nos últimos minutos, o time local chegou a esboçar uma reação, mas não foi suficiente para reverter o resultado: o jogo terminou 23 a 21 para os visitantes.

Mais competição
Os Jogos Infantis seguem neste domingo (14), com disputa de várias modalidades em locais diversos da cidade. Na piscina do Bolão, tem início as competições de natação, a partir das 8h30, com centenas de atletas disputando provas de nado livre, peito, costas, medley, borboleta e revezamento. A ginástica artística, cuja competição começou neste sábado, terá seu segundo dia de provas amanhã, a partir das 9h, também no ginásio do Bolão.

A programação completa deste primeiro final de semana de competições está disponível neste link.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/10/13/jogos-infantis-handebol-de-jundiai-estreia-com-uma-vitoria-e-uma-derrota/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original