Jundiaí é referência em hospitalidade nos Jogos Infantis

Publicada em 19/10/2018 às 16:28

Equipe de basquete masculino de Fernandópolis disputará o terceiro lugar na competição

Os atletas do basquete masculino de Fernandópolis estão muito longe de casa para competir nos 1º Jogos Infantis do Estado de São Paulo. Quase 500 km de distância parecem não fazer diferença para os meninos que dizem se sentir acolhidos e bem-vindos em Jundiaí. A equipe está instalada na Escola Estadual Maria de Lourdes, no Jardim Pacaembu, junto com outras seis delegações.

Para o técnico do time, Rodrigo Garcia, a hospitalidade jundiaiense o surpreendeu, principalmente pelo suporte recebido da organização e dos voluntários do TIME Jundiaí. “Eu creio que isso foi um grande diferencial nos Jogos Infantis. Posso dizer com toda certeza que foi uma surpresa pra nós. Muitos acham que isso não têm importância, mas são esses pequenos detalhes que nos fazem sentir acolhidos nesse período que estamos fora de casa”, contou.

LEIA TAMBÉM

A estrutura dos espaços esportivos é outro ponto positivo para o técnico. “A estrutura dos jogos é bem bacana. Em todas as praças esportivas que nós visitamos, vimos que tem bastante organização, estrutura excelente e o pessoal dando todo o suporte e apoio que precisávamos para que nos sentíssemos em casa e pudéssemos executar melhor o nosso trabalho dentro de quadra”, destacou.

O que mais chamou a atenção dos atletas Élder Silva e Kaleb Cavalero foi o alojamento em que estão acomodados. “A escola em que estamos alojados é muito boa e tem tudo que precisamos. Geralmente os alojamentos de competições são muito precários, mas esse dispõe do básico para que possamos fazer o melhor possível nos jogos. A comida do refeitório também é muito boa”, contou a dupla.

A rotina dos atletas consiste em acordar, tomar café da manhã, ter um tempo livre para recreação, almoçar e ir para o jogo. “A rotina é bem corrida, mas nós temos todo o suporte necessário para executá-la da melhor forma possível”, comentou o técnico Garcia.

Élder elogiou o alojamento e a infraestrutura dos Jogos

Resultados
O time de basquete masculino de Fernandópolis venceu a equipe de Tatuí por 50 a 38 na quinta-feira (18). Mas, nesta sexta (19), a equipe perdeu para o São José dos Campos por um placar de 51 a 37, na semifinal do campeonato.

Os Jogos Infantis do Estado de São Paulo terminam no sábado (20). O boletim completo, com os resultados de todos os jogos e competições é liberado pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Selj) e disponibilizado para visualização pelo link.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/10/19/jundiai-e-referencia-em-hospitalidade-nos-jogos-infantis/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original