Nova UBS Corrupira: primeira fase na reta final

Publicada em 17/10/2018 às 18:36

Nova UBS Corrupira tem previsão de entrega em abril de 2019, com os programas ‘Posso Ajudar’ e ‘Guardião da Saúde’

As intervenções que fazem parte da primeira etapa de adequação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Corrupira para receber o conceito Nova UBS nos primeiros meses de 2019 estão prestes a ser entregues aos 9 mil usuários do bairro. O local ganhou um banheiro com acessibilidade além de ampliação de área coberta e outras melhorias nesta primeira fase. Até abril de 2019 outras ações serão realizadas do prédio para que abrigue o conceito de qualidade no serviço com os programas ‘Posso Ajudar’ e ‘Guardião da Saúde’.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura promove oficina de fitoterápicos
Administradora da UPA Vetor Oeste inicia processo de seleção

“No mês passado, o Corrupira recebeu a Unidade de Apoio com a disponibilização de sala para atendimento odontológico e outros espaços multiusos para atendimento das agentes comunitárias de saúde, dos grupos terapêuticos e dos profissionais de saúde. Com a reforma que será feita na segunda etapa, o espaço ficará completo para o conceito Nova UBS, tendo todos os serviços e contando com a qualificação e busca da excelência no atendimento”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera. O Corrupira será o terceiro bairro a contar com a Nova UBS instalada. A primeira foi a Vila Maringá e, em breve, o Jardim Tulipas contará com o conceito.

A primeira etapa da reforma (iniciada em 23 de julho) conta com ações de impermeabilização da laje, construção de banheiro acessível, ampliação da cobertura frontal, troca de revestimento e de portas do prédio para proporcionar melhor ambiência e conforto para os usuários. O investimento é de R$ 53.712,76, proveniente do programa Requalifica, do Ministério da Saúde. A segunda fase do projeto, que contemplará intervenções em demais espaços do prédio, está em elaboração pela Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/10/17/nova-ubs-corrupira-primeira-fase-na-reta-final/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original