Prefeitura convoca novos médicos e outros profissionais de saúde

Publicada em 19/10/2018 às 11:04

A Prefeitura de Jundiaí publica nesta sexta-feira (19) a convocação de mais 19 profissionais da área de Saúde selecionados por concurso (edital 142 de 21/05/18). Ao todo serão 10 médicos, 4 técnicos de enfermagem, 4 assistentes administrativos, além de um enfermeiro selecionado em concurso anterior. Desde o início do segundo semestre a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) recebeu o reforço de 50 profissionais para recompor o quadro de atendimento à população. As contrações são realizadas conforme a disponibilidade orçamentária do município, com metas de continuidade para os próximos meses.

LEIA TAMBÉM
Nova UBS Corrupira: primeira fase na reta final
Prefeitura promove oficina de fitoterápicos

Profissionais foram convocados para recompor quadros dos serviços de saúde

“Sabemos das necessidades da população. Com investimentos precisos estamos conseguindo melhorar os serviços prestados. Desde o início do segundo semestre foram feitas contratações de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogos, psicólogos que farão a recomposição dos quadros dos equipamentos de saúde. Com organização, planejamento e austeridade nos gastos é possível investir onde mais precisa”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

O gestor da UGPS, Tiago Texera, explica que os 10 médicos (6 Clínicos e 4 Ginecologistas/Obstetras) atuarão em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e os demais profissionais (quatro técnicos de enfermagem, um enfermeiro e quatro assistentes administrativos) atuarão na Clínica da Família. “A saúde se faz com pessoas e a gestão tem se empenhado em fazer as reposições das vagas abertas ao longo dos anos, com aposentadorias. A meta é continuar as contratações conforme a disponibilidade orçamentária da pasta”, ressalta.

Das vagas prioritárias para a recomposição, em quatro meses foram atendidas 50% das solicitações. Além dos 19 acionados nesta sexta-feira, 20 profissionais foram chamados e contratados entre julho e agosto e outros 11 foram chamados em agosto e estão em processo de contratação, com a realização de exames admissionais.

Ao todo, entre já contratados, em processo e chamados, a UGPS conta com 19 médicos, 4 odontólogos, 1 psicólogo, 8 enfermeiros, 4 técnicos de enfermagem, 5 agentes comunitários de saúde, 4 assistentes administrativos, 2 farmacêuticos, 1 engenheiro, 1 terapeuta ocupacional e 1 assistente social.

Chamados
De acordo com a Gestora Adjunta de Gestão de Pessoas, da Unidade de Gestão Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), Rosemary Aparecida Ghiraldi Simionato, os nomes publicados terão cinco dias para demonstrar interesse na vaga e dar início ao processo de contratação. “Os convocados pela Imprensa Oficial de sexta-feira (19) foram selecionados pelo concurso realizado em julho. Apenas a vaga de enfermeiro é proveniente do concurso anterior, realizado em 2016, com vigência até 2020”, comenta.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/10/19/prefeitura-convoca-novos-medicos-e-outros-profissionais-de-saude/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original