Conselho promove Conferência Municipal da Criança e do Adolescente

Publicada em 29/10/2018 às 18:36

Encontro discutirá a proteção e enfrentamento às violências contra crianças e adolescentes

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realiza nos dias 13 e 14 de novembro a sua 11ª Conferência Municipal. Com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências”, os encontros serão realizados no auditório Elis Regina do Complexo Argos (avenida Dr. Cavalcanti, nº 396, Vila Arens) e os interessados devem se inscrever gratuitamente pela internet até o dia 07 de novembro (ou até o preenchimento de das vagas).

LEIA TAMBÉM
UGADS capacita 80 jovens em vulnerabilidade para o mercado de trabalho
Prefeitura forma jovens em curso de programação

Podem se inscrever como delegados (com direito a voz e voto), convidados (com direito a voz) e observadores (para acompanhar as discussões, com direito a voz) representantes do Poder Público e da Sociedade Civil nos segmentos Conselhos de Direitos, Conselhos tutelares, movimentos sociais, sistema de Justiça, crianças, adolescentes e rede de atendimento.

A programação, que também pode ser consultada pela internet, contará com apresentação cultural, aprovação do Regimento Interno, apresentação das deliberações da 10ª Conferência, palestra sobre “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências” com o Dr. Ariel de Castro Alves, trabalho em grupos sobre cinco eixos temáticos, formulação de respostas, deliberação das propostas e apresentação e Eleição dos Delegados.

A conferência municipal integra a agenda de etapas regional, estadual e nacional e tem como uma de suas funções levar propostas e representantes para participação nessas etapas.

O CMDCA é ligado administrativamente à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) da Prefeitura. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4497-0008.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/10/29/conselho-promove-conferencia-municipal-da-crianca-e-do-adolescente/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original