Alunos da Emeb Brígida Gatto visitam exposição no Sesc

Publicada em 09/11/2018 às 18:31

Marina Soares brincou e se divertiu na exposição

Um grupo de  13 alunos da Emeb Brígida Gatto Rodrigues visitou, na tarde desta sexta-feira (09), a exposição “Mirantes”, da artista plástica Stela Barbieri, no Sesc Jundiaí. O passeio foi organizado pela Unidade de Gestão de Educação (UGE) e teve como objetivo a valorização da aprendizagem dos alunos, um dos eixos do programa Escola Inovadora, lançado pela Prefeitura no início deste ano.

LEIA TAMBÉM
Polytheama tem espetáculo em homenagem a Inos
Biblioteca recebe prêmio por ações sobre empregabilidade para jovens

Para a professora, Jaqueline Sartorelli, o contato com obras de arte e espaços interativos é muito importante para aguçar a criatividade das crianças. “Com a faixa etária que nós trabalhamos (três anos), eles imaginam, criam e fantasiam muita coisa. Então, participar desta exposição aflora a imaginação e desenvolve os sentidos deles através dos materiais disponíveis para brincar”, contou.

Pedras, palitos, galhos, parafusos e placas. Insignificantes a olho nu, mas com um pouco de imaginação se transformam em casas, cabanas e barcos. “Nós chamamos de brinquedos não estruturados, pois eles fogem do estereótipo de bonecas, carrinhos e brinquedos comprados em loja”, comentou a supervisora escolar da UGE, Janaína de Britto.

As crianças foram acompanhadas pela professora e duas Agentes de Desenvolvimento Infantil (ADI) na atividade, que incluiu, também, brincadeiras e diversão em meio às obras expostas. “Eu estou brincando de juntar as madeiras (blocos) e criar uma cidade. Eu também fiz um desenho e colei na parede”, contou a pequena Marina Soares, aluna da Emeb.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/11/09/alunos-da-emeb-brigida-gatto-visitam-exposicao-no-sesc/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original