Praça do Residencial Jundiaí passa por revitalização completa

Publicada em 14/11/2018 às 19:08

A praça do Residencial Jundiaí passou por revitalização completa

Dentro dos esforços para manter os espaços públicos de convivência limpos e organizados e estimular o uso pela população, a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) concluiu, nesta quarta-feira (14), a revitalização a Praça Rita Maria da Silva, no Residencial Jundiaí. A UGISP tem intensificado o trabalho de revitalização de praças por toda a cidade.

Segundo o diretor do Departamento de Praças e Jardins, Edson Villas Boas, o serviço atende a reivindicações de moradores do bairro, feitas via 156 e Aplicativo Jundiaí. “O bairro estava carente de uma área de lazer e convívio para as crianças e moradores”, explicou.

LEIA TAMBÉM
Serviços Públicos faz limpeza no Córrego da Verdura
Mutirão poda mais de 700 árvores no feriado prolongado

Brinquedos como gira gira, balança, gangorra, escorregador e cavalinho foram instalados na praça para o uso comum das crianças. O paisagismo, como plantas e gramados, também foi revitalizado. “Plantamos duas árvores da espécie tipuana para fazer sombra no futuro e dar um lugar de descanso para quem frequenta a praça. Também fizemos canteiros com cinco tipos diferentes de flores’, acrescentou Edson.

Brinquedos como gira gira, balança, gangorra e cavalinho foram instalados na praça

A praça Neide Soares Gama (Jardim Tannus) e as praças das avenidas dos Imigrantes Italianos e 9 de Julho também estão recebendo a revitalização.

Tanto o trabalho de paisagismo quanto a arborização foram feitos com o plantio de mudas que são cultivadas na Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam). Já a compostagem e adubação utilizadas nos jardins são uma mistura do composto orgânico produzido na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) misturado com galhos picados retirados das podas das árvores.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/11/14/praca-do-residencial-jundiai-passa-por-revitalizacao-completa/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original