Cultura premia os melhores no 1º Festival de Curtas
Publicada em 26/11/2018 às 17:56 A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) promoveu, na noite desse domingo (26), a exibição e premiação dos melhores do 1º Festival de Curtas-Metragens de Jundiaí. Após duas noites de apresentação na Sala Jundiaí do Complexo Fepasa, o evento, que foi promovido em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural e a Câmara Setorial do Audiovisual e Cultura Digital, teve como vencedores a obra “Body Count tá na área”, de Marco Antônio Tavares, de São Paulo, pela Cena 1 de inscritos do território nacional, e a obra “Cinemaginação”, de André Guiachetto e João Riobóo, de Jundiaí, pela Cena 2 com Prêmio Jundiaí pelo voto popular.Ainda pela Cena 1, o segundo lugar ficou com “Assim seja”, de Hana Oliveira, de São Paulo, e o terceiro lugar ficou com “Entre Paredes”, de Thiago Beckenkamp, de Santa Cruz do Sul (RS).
LEIA TAMBÉM
Cultura abre as inscrições para concurso fotográfico
Em clima natalino, Criju promove concurso de presépios
Comemorações do Dia da Consciência Negra recebem elogios
Para o diretor de Cultura da UGC, João Carlos de Luca, o saldo foi positivo. “Por ser o nosso primeiro festival, tivemos um retorno bem positivo. Pretendemos fazer deste evento algo anual e nosso principal desafio para os próximos anos será tornar o evento em um espaço de convivência em que o público possa discutir sobre a área”.
O vencedor da Cena 1, Marco Antônio Tavares, acredita que o Festival ajuda a divulgar os trabalhos audiovisuais. “Não tenho a menor dúvida de que toda janela de exibição é importante para os realizadores audiovisuais. Poder exibir seu trabalho a alguém é o objetivo de todo nós. Por isso, eventos como o Festival de Curtas-Metragens de Jundiaí são tão importantes. Eu saúdo a Prefeitura pela iniciativa, pois investir em cultura é investir no futuro.”
Já para o vencedor do Prêmio Jundiaí, André Guiachetto, o reconhecimento do trabalho faz superar as dificuldades. “O João Riobóo e eu estamos muito felizes com a premiação. Fazer cinema em apenas duas pessoas é extremamente trabalhoso, mas o reconhecimento pelo público e por jurados profissionais é recompensador.”
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original