Ônibus do Mobilidade Total têm tomadas USB
Publicada em 26/11/2018 às 18:09Os cerca de 30 ônibus novos que estão em circulação em Jundiaí contam com entrada USB para recarga de smartphones e outros dispositivos eletrônicos. A iniciativa integra o programa Mobilidade Total, lançado pela Prefeitura com o objetivo de aprimorar o serviço de transporte coletivo da cidade. Até o fim do ano, outros 20 veículos serão integrados à frota e, no início de 2019, mais 20, totalizando 70. O dispositivo para recarregar os equipamentos eletrônicos estará disponível em todos os novos veículos.
O Mobilidade Total tem como objetivo aprimorar a qualidade do serviço oferecido aos usuários do transporte, conforme destaca o gestor da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), Silvestre Ribeiro. “Além do USB em parte da frota, todos os veículos dispõem de sistema para pagamento da passagem com cartão de débito e crédito, câmeras e GPS. Somadas, as iniciativas garantem mais segurança, pontualidade e comodidade”, explica.
LEIA TAMBÉM
Alunos do Sesi participam do projeto “Agente vai à Escola”
Nota de Esclarecimento 6 – Estudo de controle de velocidade
A revitalização dos sete terminais urbanos e a criação de uma Central de Supervisão da Operação (CSO) são outros exemplos de ações que fazem parte do Mobilidade Total.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
21/02/2026
Prefeitura de Jundiaí realiza alteração viária na Rua João Thomasi, no Caxambu -
20/02/2026
Prefeitura de Jundiaí faz alterações viárias em vias da Vila Mafalda, próximo ao CIES -
16/02/2026
Prefeitura realiza alterações viárias no Jardim Alice para melhorar fluidez e segurança -
14/02/2026
Tarifa do transporte público será de R$ 1 neste domingo (15); medida beneficiará mobilidade de quem vai aproveitar o feriado
Baixe as fotos desta notícia na resolução original




