A maior formatura do ano: 298 concluem cursos do Funss
Publicada em 29/11/2018 às 18:43A Prefeitura realizou na tarde desta quinta-feira (29) a formatura de 298 alunos do mês de novembro dos cursos de qualificação básica do Fundo Social de Solidariedade (Funss). A cerimônia no Complexo Fepasa foi a maior já realizada pelo Funss, que, nos últimos dois anos, capacitou cerca de 7,5 mil pessoas para o mercado de trabalho.
O prefeito Luiz Fernando Machado frisou a ligação entre Jundiaí ter sido o 2º Município a gerar mais emprego no último mês de outubro e a necessidade de capacitação. “Acreditamos que o Município se desenvolve se as pessoas conseguirem avançar também. A melhor obra que fazemos para as pessoas é torná-las protagonistas de suas vidas e nisso reside a nova vocação do Fundo Social”.
LEIA TAMBÉM
Prefeito e primeira-dama participam do encerramento do Mc Tour 2018
Curso do Fundo Social ensina sobre instalação de sistema de segurança
Foram formados alunos nos cursos de Doceiro; Informática; workshops de Ceia de Natal, de Bolos Vitrificados, de Bolo Red Velvet e de Doces Natalinos; Barbeiro; Instalador de Sistema de Segurança; Confecção de Bonecas; Enfeites de Natal; Técnicas de Casqueamento e Ferrageamento; Cuidador de Idosos; Pintor Residencial; Eletricista Residencial; Manicure e Pedicure.
A presidente do Funss, Vanessa Machado, agradeceu o apoio dos parceiros. “A missão mais nobre do Fundo Social é permitir que as pessoas conquistem o que desejam. Isso só é possível graças aos nossos parceiros, que, inclusive, foram fundamentais para que os cursos fossem feitos não somente em nossa sede, mas também de modo descentralizado, chegando a vários bairros da cidade”.
Além de gestores das Unidades de Gestão de Prefeitura e de vereadores da Câmara Municipal, participaram do evento a coordenadora da Unidade de Formação Inicial e Educação Continuada do Centro Paula Souza, Clara Magalhães; e representantes das instituições parceiras: Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), Sebrae, Senai, Deca, Kisabor, Adimix, Automatológica, Fundo Social de São Paulo e Igreja Jesus Cristo Santo dos Últimos Dias.
Protagonismo
A servidora aposentada Noeme Oliveira encontrou no curso de Doceiro uma oportunidade para uma nova atividade geradora de renda. Orgulhosa ao lado da professora Rafaella Stocco por ter tido o seu brigadeiro elogiado pelo prefeito durante a cerimônia, Noeme deixa escapar um segredo. “Entrei no curso com o desafio de aprender a fazer brigadeiros. E é exatamente com esse doce que hoje incremento a minha renda. Vendo até via Whatsapp e estou desenvolvendo receitas sem lactose, uma das demandas mais crescentes”.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
22/12/2024
Serra do Japi contará com Inteligência Artificial para prevenção a incêndios
-
11/12/2024
Mc Tour: iniciativa atendeu mais de 2.800 crianças desde 2017
-
01/12/2024
Natal Solidário do Hopi Hari: troca de ingressos continuará na segunda-feira (02)
-
28/11/2024
Natal Solidário no Hopi Hari: troca de ingressos começa amanhã no Funss
Baixe as fotos desta notícia na resolução original