Com apoio da Incubadora, empresas crescem e mudam para espaços maiores

Publicada em 30/11/2018 às 16:28

Representante da JPF entregou as chaves à equipe da UGDECT

Nesta sexta-feira (30), duas empresas que estavam sediadas na Incubadora Tecnológica de Jundiaí, administrada pela Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), fizeram a devolução simbólica das chaves dos boxes que ocupavam. A entrega é motivo de comemoração: com apoio da prefeitura, ambas se desenvolveram e se mudaram para espaços maiores, onde pretendem continuar crescendo.

Segundo Marcos Guarda Cirigliano, da Baltec, o apoio da Incubadora foi essencial. “Não só o espaço para início das atividades, mas todos os cursos, reuniões e networking que fizemos aqui foi de grande relevância”, comentou. A empresa, que fabrica máquinas para a indústria, já está operando em um galpão de 250 metros quadrados em Jundiaí. “Sem a Incubadora não teríamos chegado onde chegamos. Agora vamos trabalhar para crescer mais, gerar emprego e renda”, completou.

LEIA TAMBÉM
Empresa japonesa ressalta bons resultados obtidos em Jundiaí
Empregos: empresa francesa inaugura fábrica em Jundiaí

Para Jonas Silva, da FPF, que fabrica válvulas de conexão para gás comprimido, a sensação é a mesma: gratidão. “Nós só temos a agradecer a toda equipe da Incubadora pela paciência, pelos esclarecimentos e apoio. Empreender é muito difícil no Brasil e esse tipo de ajuda é crucial para a sobrevivência de um negócio que está começando”, afirmou. A FPF também está de mudança para um espaço maior.

Presente à cerimônia, o gestor da UGDECT, Messias Mercadante, lembrou que a “formatura” das empresas é uma prova de que a Incubadora cumpre o seu papel institucional de fomentar ideias inovadoras para que elas se transformem em negócios. “A maioria das grandes empresas que hoje estão no mercado nasceram pequenas. Nosso papel é fazer com que bons projetos se transformem em boas empresas, o que contribui para o desenvolvimento do Município, que é uma prioridade da gestão do prefeito Luiz Fernando Machado”, destacou.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/11/30/com-apoio-da-incubadora-empresas-crescem-e-mudam-para-espacos-maiores/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original