Incentivo à empregabilidade: Funss forma alunos no São Camilo

Publicada em 04/12/2018 às 18:50

Pareceria do Fundo Social, Senac e UGADS possibilitou a descentralização da oferta do curso

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) formou nesta terça-feira (04) mais treze alunos pelo curso de Cuidador de Idoso, ministrado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Camilo. A capacitação, com carga horária de 160 horas, reforça a nova vocação do Funss na oferta de capacitação para que as pessoas tenham protagonismo e foi resultado de uma parceria com o Senac, responsável pelo curso, e com a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS).

Somente nos últimos dois anos, o Fundo Social já capacitou cerca de 7,5 mil pessoas para o mercado de trabalho. Só na última quinta-feira, 29 de novembro, pela maior formatura do Fundo Social, 298 pessoas receberam certificado de curso e iniciam uma nova oportunidade de emprego ou de empreendedorismo em dezesseis diferentes carreiras.

LEIA TAMBÉM
Em clima natalino, Criju promove concurso de presépios
Peama é inspiração para alunos de pintura artística do Fundo Social

Uma das formandas, Dayane de Souza é moradora do Tarumã e inicia já nesta quarta-feira (05) um novo emprego na área. “Já trabalhei com idosos no passado, mas me faltava formação, algo que, inclusive, foi relevante para ser contratada para este novo emprego. A carga horária foi bastante exigente e o conteúdo muito adequado”, apontou Dayane, que elogiou a oferta descentralizada do curso.

Com certificado de capacitação, Dayane começa emprego novo já nesta quarta (05)

Representando a presidente do Fundo Social, Vanessa Machado, a diretora Célia Castro ressaltou a nova vocação do Funss. “O Fundo Social busca possibilidades para que a população tenha oportunidades para entender o seu protagonismo e as suas capacidades. Até agora o Fundo Social já viabilizou mais de 40 tipos de cursos, todos em parcerias com instituições capacitadoras, e esse número pode se expandir, de acordo com as demandas da população apresentar e do fortalecimento dos cursos descentralizados”.

O curso, ministrado pelo enfermeiro Alexandre Nascimento desde setembro, de segunda a sexta-feira no Cras, tratou de patologias, dificuldades locomotoras e alimentares, uso de muletas e acessórios, técnicas de banho no leito, administração de medicação e dieta, atividades recreativas, além de vivências práticas no Senac e na Cidade Vicentina.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/12/04/incentivo-a-empregabilidade-funss-forma-alunos-no-sao-camilo/