Alimentos não perecíveis podem ser doados no Fundo Social

Publicada em 10/12/2018 às 16:04

Responsável pela realização de um evento voltado ao veganismo, Cláudia Simões Trevisan Céspedes decidiu fazer diferente: envolver o amor ao próximo à programação. A entrega de um quilo de alimento não perecível, logo na portaria, foi uma das formas escolhidas por ela, que buscou o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) para entregar as doações angariadas. “Eu conhecia o trabalho do Funss somente de ouvir outras pessoas comentarem. Então, visitei a unidade, gostei do que vi e tenho certeza que muitas pessoas serão beneficiadas”, disse a personal trainer.

LEIA TAMBÉM
Incentivo à empregabilidade: Funss forma alunos no São Camilo
Peama é inspiração para alunos de pintura artística do Fundo Social

Claúdia: todos deveriam pensar mais no próximo

Os alimentos arrecadados pela Cláudia, seus parceiros e pelo público que frequentou o festival foram direcionados à Campanha Permanente de Solidariedade que, como o próprio nome diz, é realizada ao longo de todo o ano. Trata-se de uma iniciativa que tem por objetivo reunir doações diversas, como vestuário infantil e adulto, roupas de cama e banho, produtos de higiene pessoal e limpeza e água mineral, bem como os alimentos não perecíveis e dentro do prazo de validade. “Esta ação é voltada para atender as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade com maior agilidade, principalmente, em situações de urgência. Nesta época do ano, os esforços são ainda maiores porque é quando começam as chuvas mais intensas e muitas pessoas enfrentam dificuldades”, disse Vanessa Machado, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

De acordo com Vanessa, a Campanha Permanente é desenvolvida com o apoio da população, que pode entregar as suas doações diretamente no Funss, localizado dentro do Parque da Uva. “As doações que chegam até a unidade passam por um processo de triagem, cuja seleção é realizada pelos funcionários. Itens rasgados, sujos ou vencidos são direcionados ao descarte. Entregamos às famílias somente aquilo que é bom para usar ou consumir”. “É preciso que as pessoas pensem no próximo com mais carinho. Este tipo de atitude, na verdade, deveria fazer parte de todo o ser humano”, afirmou Cláudia.

Atualmente, mais de 130 instituições estão com o cadastro atualizado no Fundo Social de Solidariedade e recebem auxílio da Prefeitura de Jundiaí por meio das ações da unidade. “São entidades que atendem crianças, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade, além de pessoas em situação de rua”, explicou a presidente. Os interessados em colaborar podem encaminhar as doações ao Fundo Social, que fica na avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Parque da Uva, bairro Anhangabaú. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/12/10/alimentos-nao-pereciveis-podem-ser-doados-no-fundo-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original