Mais Médicos: Jundiaí tem vagas preenchidas e trabalho iniciado

Publicada em 10/12/2018 às 12:36

A partir de segunda-feira (10), as três vagas do Programa Mais Médicos deixadas pelos médicos cubanos – a partir de rompimento de acordo entre os  governos de Cuba e Brasil – estão preenchidas e com os profissionais instalados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Vila Esperança, São Camilo e Rio Acima.

LEIA TAMBÉM
Zoonoses orienta sobre prevenção a escorpiões

Médicos do programa Mais Médicos iniciam trabalhos nas UBSs Vila Esperança, São Camilo e Rio Acima

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, o interesse por Jundiaí é grande por conta da estrutura oferecida na cidade. “Nosso sistema de saúde é um dos sete melhores do país e essa estrutura atrai os profissionais”, argumenta.

De um total de 20 médicos que atendem pela Estratégia de Saúde da Família (ESF), apenas três eram cubanos e atuavam pelo programa federal. Para que o atendimento à população não fosse prejudicado no período de cadastro dos interessados, a UGPS, realizou adequações nos quadros, não deixando usuários desassistidos.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/12/10/mais-medicos-jundiai-tem-vagas-preenchidas-e-trabalho-iniciado/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original