Fepasa Viva: moradores são capacitados como agentes de desenvolvimento

Publicada em 20/12/2018 às 12:03

Prefeito destacou a importância da ação das pessoas no processo de evolução da sociedade

Em uma noite marcada pela emoção, onze moradores do Jardim Fepasa concluíram o curso de Agente de Desenvolvimento Local oferecido pelo Senac dentro do projeto Fepasa Viva, uma iniciativa da Rede Jundiaí de Cooperação em conjunto com vários parceiros da iniciativa privada. A aula que encerrou a capacitação foi realizada na quarta-feira (19), com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado.

Com a conclusão do curso, os moradores agora estão capacitados a trabalhar por melhorias para o bairro, buscando parcerias com a Administração Municipal e com a iniciativa privada. No encerramento, os formandos apresentaram projetos de curto, médio e longo prazo que foram elaborados durante as aulas para promover melhorias na qualidade de vida dos moradores. Há projetos nas áreas de segurança, esportes e lazer, meio ambiente, emprego e renda, saúde, saneamento e infraestrutura, entre outras.

LEIA TAMBÉM
Prefeito discute inovações tecnológicas com a Microsoft
Fepasa Viva: cursos capacitam moradores para o mercado

O prefeito Luiz Fernando Machado destacou a felicidade de compartilhar a emoção dos alunos certificados. “São moradores que estudaram para lutar por melhorias para a sua própria comunidade e isso é um exemplo de como a sociedade pode avançar com a ação das próprias pessoas”, disse. “Sempre repito que dar protagonismo às pessoas é a melhor forma de desenvolvimento e promoção da igualdade”, completou.

Para Marcônio, curso teve o mérito de criar um grupo mais uniforme

Moradora do bairro há 23 anos, Luziana dos Santos não escondeu a alegria de concluir o curso. “Eu me sinto pronta para buscar melhorias para todos que vivem no Jardim Fepasa. Quando cheguei lá, as coisas eram muito piores do que são hoje em dia e isso é fruto de muita luta e das boas administrações que passaram pela Prefeitura. Vamos continuar lutando para transformar a comunidade e fazer com que o Fepasa seja visto”, afirmou.

Para Marcônio José da Silva, que vive no local há cerca de 28 anos, o curso teve o mérito de criar um grupo mais organizado para trabalhar pelo bairro. “É muito difícil conseguir as coisas sozinho e agora, com onze moradores melhores preparados, nos sentimos mais fortes”, destacou.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/12/20/fepasa-viva-moradores-sao-capacitados-como-agentes-de-desenvolvimento/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original