Casa Civil capacita primeira turma de servidores sobre MROSC

Publicada em 14/02/2019 às 17:10

Um grupo de 33 servidores nomeados na Portaria nº 49/2018 do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) participou, nesta quinta-feira (14), de uma capacitação sobre as atribuições legais dos membros da Comissão de Seleção nas parcerias estabelecidas entre o Município e as Organizações da Sociedade Civil (OSCs). Os trabalhos foram realizados em dois períodos (manhã e tarde), no auditório do Paço Municipal.

Na abertura da capacitação, o gestor da Casa Civil (UGCC), Gustavo Maryssael, agradeceu a participação dos servidores e destacou a importância do encontro na padronização do processo de seleção das parcerias. “Muitas mudanças foram implementadas com a Lei Federal 13.019/2014 e esse alinhamento é fundamental para otimizar o trabalho, aumentar a eficiência e garantir a transparência no fluxo de trabalho”, afirmou o gestor.

Em seguida, o coordenador da Comissão Intersetorial das Parcerias, Tales Calegari, apresentou a comissão e o Manual de Procedimentos do MROSC, elaborado pela UGCC. “Nas capacitações, discutimos o papel do gestor e de cada Comissão no andamento de todo o processo existente quando o Município estabelece uma parceria com o Terceiro Setor. A intenção é tornar a forma de trabalho padronizada e cooperar com a agilidade do processo, principalmente nos casos de Chamamento Público”, ressalta.

Um grupo de trinta e três servidores participaram da 1ª turma de capacitação

Os servidores também acompanharam uma apresentação feita por Eduardo Pagliarde, da Unidade de Gestão de Negócios Jurídicos e Cidadania (UGNJC), que detalhou as mudanças implementadas pela Lei. Sílvia Natal, da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), e José Maria Bueno, da Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoal (UGAGP), falaram sobre os aspectos do dia a dia de trabalho em um processo de parceria entre o Município e as OSCs.

Na parte final da capacitação, os servidores participaram de uma dinâmica na qual foram simuladas duas parcerias que seriam estabelecidas pela Prefeitura com entidades do Terceiro Setor, a fim de aplicar, na prática, os conceitos discutidos.

Quem ainda não se inscreveu para as capacitações e tem interesse em participar deve preencher um formulário, escolhendo entre as datas disponibilizadas para cada turma e aguardar um e-mail de validação da inscrição. Dúvidas e informações podem ser obtidas por meio do e-mail comissaoparcerias@jundiai.sp.gov.br.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/02/14/casa-civil-capacita-primeira-turma-de-servidores-sobre-mrosc/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original