Com calendário definido, Jundiaí será sede de final do JORI

Publicada em 15/02/2019 às 15:59

Jundiaí será sede de final do JORI Estadual; TIME Jundiaí busca ampliar elenco

O Departamento de Esporte de Rendimento e Formação da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) já conta com calendário oficial das competições organizadas pela Secretaria de Estado de Esportes. A cidade sediará a etapa final dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), em novembro. A meta para este ano, além de superar o sucesso registrado no ano passado com os Jogos Infantis do Estado de São Paulo, é ampliar o TIME Jundiaí nas modalidades oficiais da grade estadual, principalmente com o ingresso de participantes para reforçar as categorias femininas. Com isso, as chances para a cidade garantir mais vitórias e pontuação, também são acrescidas.

“Temos o desafio de melhorar ainda mais o nosso atendimento às delegações. No ano passado, tivemos ótimos resultados sediando os Jogos Infantis, agora teremos a final dos Idosos”, comenta a diretora Rita Orsi. Ela ainda explica que a cidade ainda objetiva ampliar a quantidade de participantes do TIME Jundiaí. “Pela quantidade de modalidades oferecidas na grade da Secretaria de Estado, Jundiaí poderia contar com 600 atletas inscritos. No ano passado chegamos a 450. Neste ano a meta é ampliar a participação feminina em várias modalidades, como o tênis de mesa, que não participamos no passado, assim como no karatê, badminton, judô e ciclismo”.  O departamento já comemora a inclusão da categoria futsal feminino ao TIME Jundiaí.

As competições, em suas etapas classificatórias, terão início no mês de março, e as finais estão agendadas para: maio em Sorocaba – JORI Regional; junho em Marília – Jogos da Juventude; julho em Sorocaba – Jogos Regionais, outubro em Marília – Jogos Abertos, novembro em Dracena será a vez dos Jogos Infantis e em Jundiaí a etapa final do JORI. Ainda de acordo com a diretora, existem outras competições específicas para modalidades que ainda não tiveram o calendário divulgado e que terão os encontros técnicos nas próximas semanas.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/02/15/com-calendario-definido-jundiai-sera-sede-de-final-do-jori/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original