Em Sorocaba, atleta do TIME Jundiaí escreve poesia para estudantes

Publicada em 02/05/2019 às 18:06

Alojados na Escola Estadual Professor Julião Bierrenbach Lima, no Jardim Santa Rosália, em Sorocaba, o TIME Jundiaí, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), além de disputar as medalhas pelos Jogos Regionais do Idoso (JORI), os jundiaienses conhecem a cidade, interagem com as equipes participantes e mostram que não há idade para a prática esportiva. Além dessas atividades, a atleta de xadrez, Iracema Camargo Neves Dull, 84 anos, resolveu deixa um poema para os jovens estudantes da unidade escolar que serve de alojamento do grupo, para demostrar o agradecimento pela recepção e deixar um exemplo de vida para quem ainda está iniciando.

Idosa atleta do TIME Jundiaí escreve poesia em lousa de sala de aula

Iracema Dull é atleta do TIME Jundiaí. Retornou à competição neste ano, após cinco anos afastada, por problemas de saúde

O TIME Jundiaí chegou na escola no dia (1), para participar da abertura do 23º JORI, realizada no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira. “Resolvi deixar um recadinho para os jovens. Agradecer por eles terem cedido o espaço para o uso dos idosos e também dar umas dicas sobre o envelhecimento. Eu já vivi bastante, assim como os outros idosos como os avós e parentes. Com a internet, as pessoas deixaram de ter o convívio que se tinha. A poesia foi o jeito que encontrei para lembra-los da importância dos mais velhos”, comenta a idosa, que retornou às disputas neste ano, após passar cinco afastada por problemas de saúde.

O retorno acontece em grande estilo. A enxadrista iniciou na edição do JORI com duas vitórias, nesta quinta-feira (2). Se vencer as duas partidas de sexta-feira (3), estará na final da modalidade. “Estou muito feliz com a participação e com o meu desempenho. O esporte é importante para a saúde de todas as idades”, comenta.

Para o assistente de chefia da delegação jundiaiense ao JORI, o educador da UGEL, Cléber da Silveira Franco, o sistema da competição foi alterado e deixou o evento mais competitivo. “Com 51 cidades, o nível técnico está superior. Nossos idosos gostaram e estão motivados para a competição, que fica mais dinâmica”, argumenta.

O evento prossegue até domingo (5).

Confira os resultados do primeiro dia do JORI:

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/05/02/em-sorocaba-atleta-do-time-jundiai-escreve-poesia-para-estudantes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original