Construção de viaduto compõe obra no Jardim São Camilo

Publicada em 30/05/2019 às 15:41

O viaduto que vai compor o novo traçado da rua João Pinheiro dos Santos acaba de receber quatro vigas de concreto que proporcionarão os 15 metros de vão livre sobre a nova rua que a Prefeitura de Jundiaí, através da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), está construindo no Jardim São Camilo. Para que as equipes da construtora possam trabalhar na construção do viaduto, os 150 metros entre as ruas Idalina Gonçalves Dias, no São Camilo, e Tupã, no Jardim da Fonte, permanecem interditados desde o início de abril e deverão assim permanecer até o segundo semestre, quando está prevista a conclusão da obra de urbanização do bairro.

Imagem das vigas de concreto que compõem o viaduto do Jardim São Camilo

A etapa do viaduto deve estar concluída em menos de dois meses

Quem acompanha a obra de perto diariamente é o engenheiro da Fumas, José Cícero Araújo Novaes, responsável pelo núcleo do São Camilo. “Se não tivermos nenhum imprevisto relacionado a questões meteorológicas, nos próximos dois meses teremos concluído o trecho do viaduto”, contou, acrescentando que, de acordo com a última medição realizada nesta semana pela CEF (agente financiador do projeto), a obra já está alcançou 82% de conclusão.

“Até o momento, os três muros de contenção e que servem de sustentação à nova rua foram os trechos mais difíceis de se concluir até o momento. O terreno é muito íngreme e as condições topográficas são complicadas para se chegar com as máquinas. Tivemos de construir os muros pelo sistema I, que é o entrelaçamento entre camadas de terra e geogrelhas de filamentos de polyester, e os gabiões, para que a estrutura se tornasse monolítica”, contou. Ainda acordo com o engenheiro, os três muros, somados, têm 2.083 metros quadrados de volume.

A construção da nova rua – que terá 700 metros de extensão e interligará a parte baixa do Jardim São Camilo à rua Ângelo Rivelli, no Jardim da Fonte – faz parte do projeto de urbanização do bairro e proporcionará melhores condições de mobilidades para quem mora ou por ali passa. Também dentro da obra foi realizado o prolongamento da rua José Maria Whitaker, cujo segmento só aguarda a aplicação da última camada de asfalto, a ser aplicada no final da obra.

Assessoria de Imprensa – FUMAS
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/05/30/construcao-de-viaduto-compoe-obra-no-jardim-sao-camilo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original