Sarampo: Jundiaí divulgará Boletim semanal
Publicada em 30/07/2019 às 18:17A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), por meio da Vigilância Epidemiológica (VE), disponibilizará o Boletim Epidemiológico de Sarampo semanalmente. O objetivo é manter a transparência das ocorrências bem como orientar sobre os públicos que devem receber dose da vacina contra a doença.
A primeira publicação acontece nesta terça-feira (30 de julho), com o registro do primeiro caso positivo da doença. “A pessoa, de 50 anos, não tinha registro vacinal e sua notificação aconteceu em 25 de junho, tendo todas as medidas de bloqueio realizadas, sem notificações secundárias. É importante frisar que as medidas de bloqueio são realizadas em todas as notificações suspeitas, conforme a análise determinada pelos técnicos”, explica a gerente da VE, Cinara Fredo.
Além da divulgação da situação epidemiológica de Jundiaí sobre o sarampo, o Boletim também informará sobre a vacinação aos públicos determinados pelo Ministério da Saúde (MS) e Secretaria de Estado da Saúde (SES). Atualmente, a determinação é para que pessoas nascidas a partir de 1960 se atentem à carteira vacinal.
Quem tem até 29 anos deve contar com dois registros de vacina contra o sarampo, já quem tem 30 anos ou mais deve contar com uma dose na carteira de imunização. Quem não possuir o documento e está no grupo determinado, deve buscar uma UBSs de referência para receber a aplicação.
O link será atualizado às sextas-feiras.
Assessoria de Imprensa
Fotografia PMJ
-
14/11/2024
Saúde mental: iniciativas de Jundiaí são apresentadas em congresso brasileiro
-
12/11/2024
Novembro Azul: UBS Maringá leva informação e cuidado para bares do bairro
-
11/11/2024
Dengue e Covid-19: vacinas estão disponíveis nas UBSs e Clínicas da Família
-
11/11/2024
Novembro Azul: campanha reforça a importância do autocuidado masculino
Baixe as fotos desta notícia na resolução original