Usuários da Assistência Social discutem propostas e metas para Plano Decenal
Publicada em 06/11/2019 às 19:52Foi realizada na manhã desta quarta-feira (06) a etapa de diálogo com os usuários para a construção do Plano Municipal Decenal de Assistência Social. Participaram do encontro, realizado na Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) cerca de 20 usuários dos serviços prestados nos seis Centro de Referência de Assistência Social (Creas), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e Centro Pop, além de técnicos da UGADS, membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e de Organizações da Sociedade Civil (OSC) parceiras.
A etapa com os usuários sucede o diagnóstico realizado nos territórios e a reunião de avaliação dos técnicos, esta realizada no dia 22 de outubro na Escola de Gestão Pública (EGP). As próximas etapas são a apresentação dos dados compilados das reuniões para os técnicos da Assistência, conselheiros e trabalhadores das OSC, para que, após nova rodada de discussões, seja apresentado o Plano Decenal, ainda em dezembro.
O casal Luciano e Fátima Jacinto moram no Jardim das Tulipas e acessam o Cras Novo Horizonte, onde recebem as cestas verdes do Banco de Alimentos da Prefeitura. “Viemos para nos inteirar das discussões sobre Assistência Social no Município e sugerir as melhorias para o nosso bairro. Por isso trouxemos o nosso filho Cauã, de 15 anos, para que ele também já comece a se interessar pelo assunto e contribuir para as melhorias que desejamos”.
A gestora da UGADS, Nádia Taffarello Soares, ressalta a importância da construção participativa. “Além das discussões com os técnicos envolvidos nos serviços, a etapa hoje realizada confirma a importância da construção participativa do Plano. Por isso fizemos questão de estrear o micro-ônibus que a UGADS recebeu do Ministério da Cidadania no mês passado, possibilitando que os usuários também pudessem participar”.
De acordo com a presidente do CMAS, Rafaela Brolo Mania, e elaboração do Plano toma por base as deliberações estabelecidas pela última Conferência Municipal, realizada em 2017. “Por isso o Plano terá sua validade até 2027, tendo a certeza de quem, todos os envolvidos nos serviços contribuíram para o diálogo e proposições”.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
20/12/2024
Em Jundiaí, Programa Criança Feliz chega a 4.559 visitas em 2024
-
17/12/2024
Programa Família Acolhedora completa 15 anos com 117 crianças acolhidas
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue
-
05/12/2024
Prefeitura executa obras de prevenção à enchentes em toda a cidade
Baixe as fotos desta notícia na resolução original