Troféu Destaque Esportivo já recebeu 7 mil votos

Publicada em 28/11/2019 às 20:26

Pela primeira vez com a votação aberta à população e a nova categoria “Destaque Esportivo”, a Noite do Esporte, se destaca pelo engajamento do voto popular aos candidatos das classes individual e coletiva. Até a tarde de quinta-feira (28), 7 mil votos foram contabilizados no link disponível no Portal da da Prefeitura de Jundiaí. A votação se encerra no domingo (1), às 23h59. Os selecionados serão conhecidos durante a comemoração, que será realizada no dia 2 de dezembro, no Parque da Uva, às 19h, com entrada gratuita para o população.

VOTE NO “DESTAQUE ESPORTIVO”

De acordo com o assessor de Projetos Esportivos da UGEL, Felipe Cunha, o troféu é a inovação do ano trazida pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL). “A adesão ao voto mostra a importância da prática esportiva na nossa cidade. Essa é a forma de celebrar as conquistas e a participação”, comenta.

Em 2017 a premiação era exclusiva para atletas. Já em 2018 a UGEL ampliou para os praticantes das atividades nos Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs) da cidade, e, neste ano, a adoção da nova categoria para voto popular. “Todas as pessoas que praticam atividade física são integrantes do TIME Jundiaí, e seguem o Esporte por toda a vida para uma vida ativa e saudável”, argumenta o assessor.

Noite em comemoração esportiva será realizada no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr. Nicolino de Luca, o Bolão

Confira o perfil dos candidatos:

Esporte Individual

Carlos Magno Pezzatto, 56: Em 2019, como técnico da seleção brasileira nos Jogos Mundiais Special Olympics em Abu Dhabi, medalha de ouro masculino individual, feminino individual e dupla unificada, medalha de prata quarteto unificado.

Valdecir Benedicto da Silva, 55: Em 2019, correu 11 km em 51 minutos, participante de maratonas e meia maratonas, começou a correr com 38 anos, inspiração para os mais jovens.

Nicolás de Zavalía, 47: Em 2019, medalha de prata no individual e por equipe no Campeonato Paulista de Hipismo, medalha de bronze individual no Campeonato Brasileiro de Hipismo.

Esporte Coletivo

Futebol Feminino | Jogamigas FC: Em 2019, em competições amadoras foram campeãs em Itupeva e terceira colocadas em Cajamar, destaque para a inclusão de mais de 180 mulheres no esporte pela maneira diferenciada que apresentam o futebol às mulheres.

Futebol Masculino | Paulista FC:  Em 2019, Campeão Paulista da 2ª divisão, garantiu acesso para a série A3.

Paintball | Caveiras Paintball Jundiaí: Em 2019, segundo lugar em duas etapas e terceiro lugar em outras duas etapas do Campeonato Paulista na categoria cenário, promove diversas ações sociais e divulga a modalidade em escolas.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/11/28/trofeu-destaque-esportivo-ja-recebeu-7-mil-votos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original