Mais 30 ônibus novos serão entregues neste sábado
Publicada em 05/12/2019 às 12:47A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), entregará à população neste sábado (7), a partir das 8h, 30 novos ônibus do transporte público. Os veículos substituirão os 30 mais antigos da frota municipal, que atualmente conta com 310 carros, e reforçam a prioridade do atual governo na melhoria da mobilidade na cidade.
O evento deste sábado ocorrerá no estacionamento do Paço Municipal – Av. da Liberdade, s/no, no Jardim Botânico.
Em um ano, a atual gestão já adquiriu 80 ônibus (quase 30% do total). Esta renovação feita em 12 meses, inédita em Jundiaí, é uma das marcas do programa “Mobilidade Total”, desenvolvido pela prefeitura para qualificar ainda mais a prestação do serviço.

Evento deste sábado marca a renovação da frota da cidade em quase 30% em um ano
Investimento de R$ 10 milhões
Foram investidos R$ 10 milhões nos 30 novos ônibus. Todos têm chassis Volksbus 17.230 OD e carroceria Marcopolo e são destinados a linhas alimentadoras de nove bairros do município, além de cinco rotas entre terminais.
“O transporte público é um dos desafios que estamos enfrentando e vencendo. Renovar a frota também assegura a melhoria da qualidade do serviço de transporte público”, revelou o prefeito Luiz Fernando.

Em 2018, prefeitura de Jundiaí entregou 50 novos ônibus
“Ainda estamos fazendo investimentos na capacitação de motoristas, através do programa ‘O Bom Motorista’, e no uso da tecnologia. Hoje, 100% de nossa frota têm câmeras de monitoramento e GPS. Os ônibus mais novos possuem saídas USB e validadores para que o usuário possa pagar a passagem utilizando cartão de crédito ou débito”, destacou.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
25/03/2025
Rodovia Geraldo Dias tem uma faixa interditada para reparos em galeria pluvial
-
25/03/2025
Rua João Ferrara no Jardim Cica está interditada para obras emergenciais
-
18/03/2025
Prefeitura de Jundiaí recebe equipe do TIC Trens para alinhamento do projeto
-
15/03/2025
Jardim Mobilidade passa a funcionar todos os dias da semana
Baixe as fotos desta notícia na resolução original